Moto X (2016) com Helio P10 poderá ser na verdade o novo Lenovo Moto M

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há cerca de dois anos atrás, a Chinesa Lenovo adquiriu à Google a marca Motorola. Desde então para cá temos vindo a assistir a bastantes mudanças nos equipamentos da então Motorola.

Vê também: Moto X (2016) com ecrã de 4.6 polegadas foi certificado na China

As mais notórias aconteceram precisamente este ano, quer numa clara mudança na filosofia estética nos seus equipamentos, quer na introdução de uma nova linha, os Moto Z.

Posto isto, muitos se perguntaram qual seria o destino da conhecida linha de topos de gama Moto X. Ora, a Lenovo declarou que a mesma estava ainda bem viva, aliás recebemos informações que nos levavam a crer que dois novos integrantes da linha Moto X pudessem estar prestes a chegar.

Acontece que as coisas poderão não ser bem assim e o Moto X (2016) ontem certificado na China poderá dar inicio a uma nova linha, a Lenovo Moto M, ou simplesmente Moto M. Pelos menos é esta a crença de uma fonte que se tem provado confiável no passado relativamente a assuntos inerentes à Motorola.

Tudo leva a crer então que esta seja uma nova categoria de equipamentos, que se enquadrará entre as linhas Moto G e Moto Z. Pelas especificações que são até ao momento conhecidas, faz sentido que este novo XT1662 se situe numa gama de equipamentos mais intermédia, mas até que ponto será isso benéfico para a Lenovo?

A concretizarem-se estas suspeitas, o segmento Moto da Lenovo passará então a contar com um total de 5 linhas, uma de gama baixa, duas de gama média e outras duas de gama alta. Não serão isto equipamentos a mais para a mesma marca? Tenho receio que tal possa vir a ser um verdadeiro tiro no pé.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi Note 2 com ecrã curvo e 6GB RAM com apresentação no dia 5 de setembro
  • Novo Meizu passa pelo AnTuTu com especificações idênticas ao Galaxy S7
  • SpaceX já está a testar o motor que nos vai levar a Marte
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.