Moto G8 Power Lite é certificado com massiva bateria

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Foi certificado recentemente na Tailândia o Moto G8 Power Lite, um telemóvel amigo do orçamento da Motorola/Lenovo. Este será uma versão menos poderosa do Moto G8 Power, anunciado no início do mês com quatro câmaras e notch em formato de gota.

O Moto G8 Power Lite será certamente menos poderoso em características, mas não em autonomia. Os documentos da certificação informam que o telemóvel virá equipado com uma bateria de 5000 mAh, um valor acima da média, principalmente para equipamentos desta categoria.

Tirando a bateria, não se sabe muito mais sobre o novo equipamento da Motorola. É esperado que o mesmo seja apresentado durante o mês de março. É provável que a Motorola fosse apresentar o Moto G8 Power Lite e outros equipamentos na Mobile World Congress 2020 mas o evento já foi cancelado devido ao surto de Coronavírus.

Motorola já foi outrora grande em Portugal

A Motorola continua a usufruir de algum sucesso, maioritariamente nas Américas. Contudo, aqui em Portugal, a marca possui pouca presença, sendo raro vermos telemóveis da marca nas lojas físicas ou mesmo publicidade.

Em tempos, os telemóveis da Motorola eram bastante requisitados devido à sua boa relação de qualidade e preço. Quando a Google terminou com a linha Nexus, os Motorola subiram em popularidade, pois ofereceram boas especificações e atualizações do Android expeditas.

Com um mercado tão vasto e com tantas empresas como Huawei e Xiaomi a dominar os mercados budget, será difícil para a Motorola reconquistar um mercado menor como Portugal, onde já muitas marcas estão disponíveis para o consumidor lusitano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony Xperia 9 "apanhado" em fuga de informação. Conhece os detalhes.
  • Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip risca-se como plástico em teste (vídeo)
  • Xiaomi Mi 10 vai dar um toque artístico aos teus vídeos e fotografias. Sabe como
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.