Motorola Moto G5
Alegado design do Moto G5 Plus

As especificações do Motorola Moto G5 foram, mais uma vez, reveladas antes da sua chegada. Se há uns dias estas tinham sido partilhadas por um revendedor, hoje o responsável pela revelação é mesmo o banco de testes GFXBench.

Segundo o famoso banco de testes, o Moto G5 chegará com um ecrã Full HD de 5 polegadas protegido por Corning Gorilla Glass 3. O processador escolhido é o octa-core Qualcomm Snapdragon 430 que corre a uma frequência de 1.4GHz, auxiliado pela GPU Adreno 505.

Ver ainda: Secure Folder já está disponível para o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

   

Se até aqui as especificações estão a coincidir com as já reveladas pelo revendedor, quando chegamos à memória RAM, há uma novidade. Segundo os testes da GFXBench, o Moto G5 virá em duas versões, uma com 2GB de RAM e uma segunda variante com 3GB de RAM. Também a memória interna deverá chegar em duas versões, de 16 e 32GB.

Pelas informações avançadas anteriormente, os rumores apontavam a que o terminal chegasse com 2GB de RAM e 32GB de memória interna. Não é, no entanto, de admirar esta opção da Motorola, dado o já existente Moto G4 Plus, com várias versões de memória RAM que vai dos 2GB aos 4GB, bem como no que toca a memória interna (16, 32 e 64GB).


Quanto às câmaras, os testes revelam que o sensor fotográfico principal do terminal chegará com 12MP de resolução, enquanto que a câmara para selfies deverá ficar pelos 5MP. Uma bateria de 2800 mAh, memória expansível até 128GB, um sensor de impressões digitais e o Android 7.0 Nougat completam a lista de especificações do novo terminal gama-média da Motorola.

Esperando-se que a Motorola apresente no próximo dia 26 de feveiro, durante o Mobile World Congress 2017 em Barcelona, o Moto G5 e G5 Plus, pelo que muito não faltará para que tenhamos os pormenores oficiais sobre o sucessor do terminal que tanto sucesso fez no Brasil.

Outros temas relevantes:
Xiaomi conseguiu unidades suficientes do Snapdragon 835 para o Mi 6
Nokia 3310 – Finalmente conhecemos as suas características!
iPhone 7 Plus explode e torna-se viral no Twitter

ViaPhone Arena
FonteGFXBench
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.