Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Phone House a quem agradecemos a parceria. A dose de tecnologia semanal em menos de 5 minutos. Esta semana as grandes estrelas são o OnePlus 5, a grande fuga de informação do Samsung Galaxy J7 2017 e a possível troca do Moto G4 Plus pelo Motorola Moto Z Play. Sem esquecer a controvérsia e grande susto que esta semana o WhatsApp nos pregou.

Vê ainda: WhatsApp voltará a cair um pouco por todo o Mundo

Está na hora de ficares a par dos artigos mais vistos na semana passada e principais novidades no mundo tecnológico. Desde a Motorola à OnePlus, tivemos boas e más notícias. Começamos hoje pela promissora marca chinesa, a OnePlus que lançará o seu OnePlus 5 em junho.

   

OnePlus 5

Depois do sucesso obtido pelo OnePlus 3 e do seu precoce sucessor OnePlus 3T, as expectativas estão em alta para o OnePlus 5. Este que deverá ser um dos mais potentes e baratos topos de gama de 2017 acabou de sofrer uma considerável fuga de informação durante esta semana. Eis o que ficamos a saber sobre o OnePlus 5. E não, ao que tudo indica, não teremos um OnePlus 4.

OnePlus 5
Possível OnePlus 5

Por $449 dólares teríamos um topo de gama com todos os quês e porquês. Segundo consta, este este OnePlus 5 terá 6GB de RAM e duas variantes quanto ao seu armazenamento, com 64GB ou 128GB. Por outro lado, relativamente à sua câmara fotográfica, o OnePlus 5 diferencia-se não só pela sua câmara frontal de 8MP mas, sobretudo, pela câmara dupla no painel traseiro, de 12MP.

Apesar de extremamente provável, as especificações do OnePlus 5 poderão variar. No entanto não há motivos para recear. Sabemos que terá 6 até 8GB de RAM e quanto à  sua bateria, poderemos esperar uns generosos 3600mAh com Dash Charge 2.0 para um carregamento bastante rápido.

Este OnePlus 5 estará disponível para venda no mês de junho, portanto, já durante o próximo mês por 449$. É de esperar que este valor tenha conversão direta para euros. Já não falta muito para o anúncio oficial deste OnePlus 5 e, até lá, as fugas de informação vão continuar.

Aliás, vemos também o suposto OnePlus 5 já listado na loja online GearBest. As especificações técnicas são exactamente as mesmas, tal como o preço sedutor. Uma coisa é certa, o equipamento será apresentado em breve e as lojas online já estão a piscar o olho aos consumidores. Podes encontrar o OnePlus 5 na GearBest, aqui.

Moto G4 Plus por Moto Z Play?

Como avança o site Meusmartphone, após as inúmeras reclamações e relatos de problemas com o phablet Motorola Moto G4 Plus. Caso que tem gerado uma onda de de revolta, ou insatisfação um pouco por todo o mundo. O equipamento, apesar de promissor, tendo sido apresentado no ano passado parece estar a ser uma dor de cabeça para a Motorola. Contudo, a empresa e a sua dona, Lenovo, quer corrigir a situação o mais rapidamente possível.

Vê também: Apple domina o mercado dos wearables com a Xiaomi logo a seguir

Para garantir ou pelo menos tentar assegurar satisfação do consumidor, tendo este a seu favor o facto do dispositivo que adquiriu ter dois anos de garantia, a Motorola teria tomado a melhor decisão possível na ótica do consumidor.

Assim, e de uma forma bastante justa, a empresa ter-se-ia proposto a trocar os aparelhos danificados por outros, mais concretamente pelo Moto Z Play, que é bem mais apelativo, na minha opinião e elegante. Esta decisão, contudo, ainda carece de confirmação oficial por parte da Motorola mas uma coisa é certa, os Moto G4 Plus estão a apresentar inúmeros erros e defeitos.

O assunto ainda não está encerrado mas será acompanhado aqui, na 4gnews.

Samsung Galaxy J7 2017

OnePlus 5 Samsung Galaxy J7 2017
Suposto Samsung Galaxy J7 2017

Esta semana ficamos também a conhecer o próximo Galaxy J7 para 2017. Este será um equipamento da linha de entrada da marca e apresentará uma qualidade de construção reforçada.

Tendo em conta a calendarização habitual da marca, dentro em breve deveremos ficar a conhecer os novos gama baixa da Samsung. Para fazer companhia aos novos Galaxy J3 2017 e Galaxy J5 2017, deverá ser apresentado ainda o novo Galaxy J7 2017. Este equipamento deverá conjugar estilo, qualidade de construção, bom ecrã ou tela e umas especificações técnicas bem cativantes.

Vê ainda: Este será o jogo a longo prazo da Microsoft!

Mais concretamente, encontraremos no interior do novo Galaxy J7 2017 um processador Exynos 7870, com oito núcleos de processamento com velocidades máximas de 1.5GHz. Para os ajudar na tarefa de nos entregar uma boa performance, teremos ainda 3GB de RAM. Contudo, a sua memória interna manter-se-á nos 16GB. É de esperar que este Galaxy aceite um cartão de memória microSD para expansão do armazenamento.

Já o ecrã ou tela deste Galaxy J7 2017 irá contar com uma dimensão de 5.5 polegadas AMOLED, com uma resolução de 1920 x 1080p Full-HD. O software incluído neste equipamento terá por base o Android 7.0 Nougat com a interface TouchWiz UI. Todas estas informações são oriundas do site GFXBench.

No departamento fotográfico a Samsung prepara-se para incluir uma câmara frontal de 12MP, uma clara aposta nos aficionados pelas selfies. A câmara principal não se ficará atrás, partilhando da mesma resolução de 12MP. Acompanharemos as novidades sobre este e muitos outros smartphones aqui na 4gnews.

Este foi o 12º Tech Recap e espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. Aproveito ainda para agradecer, mais uma vez, à nossa parceira Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Novo Asus Zenfone 4? Reveladas especificações de smartphone mistério

Netflix vai trazer HDR e Dolby Vision para o LG G6

Atrasos no Chrome OS favorecem Windows 10 S da Microsoft

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).