Motorola Moto G4 Plus e Z Play, WhatsApp e OnePlus 5 - TECH RECAP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à WhatsApp voltará a cair um pouco por todo o Mundo

Está na hora de ficares a par dos artigos mais vistos na semana passada e principais novidades no mundo tecnológico. Desde a Motorola à OnePlus, tivemos boas e más notícias. Começamos hoje pela promissora marca chinesa, a OnePlus que lançará o seu OnePlus 5 em junho.

OnePlus 5

Depois do sucesso obtido pelo OnePlus 3 e do seu precoce sucessor OnePlus 3T, as expectativas estão em alta para o OnePlus 5. Este que deverá ser um dos mais potentes e baratos topos de gama de 2017 acabou de sofrer uma considerável fuga de informação durante esta semana. Eis o que ficamos a saber sobre o OnePlus 5. E não, ao que tudo indica, não teremos um OnePlus 4.

Por $449 dólares teríamos um topo de gama com todos os quês e porquês. Segundo consta, este este OnePlus 5 terá 6GB de RAM e duas variantes quanto ao seu armazenamento, com 64GB ou 128GB. Por outro lado, relativamente à sua câmara fotográfica, o OnePlus 5 diferencia-se não só pela sua câmara frontal de 8MP mas, sobretudo, pela câmara dupla no painel traseiro, de 12MP.

Apesar de extremamente provável, as especificações do OnePlus 5 poderão variar. No entanto não há motivos para recear. Sabemos que terá 6 até 8GB de RAM e quanto à sua bateria, poderemos esperar uns generosos 3600mAh com Dash Charge 2.0 para um carregamento bastante rápido.

Este OnePlus 5 estará disponível para venda no mês de junho, portanto, já durante o próximo mês por 449$. É de esperar que este valor tenha conversão direta para euros. Já não falta muito para o anúncio oficial deste OnePlus 5 e, até lá, as fugas de informação vão continuar.

Aliás, vemos também o suposto OnePlus 5 já listado na loja online GearBest. As especificações técnicas são exactamente as mesmas, tal como o preço sedutor. Uma coisa é certa, o equipamento será apresentado em breve e as lojas online já estão a piscar o olho aos consumidores. Podes encontrar o OnePlus 5 na GearBest, aqui.

Moto G4 Plus por Moto Z Play?

Como avança o site Moto Z Play, que é bem mais apelativo, na minha opinião e elegante. Esta decisão, contudo, ainda carece de confirmação oficial por parte da Motorola mas uma coisa é certa, os Moto G4 Plus estão a apresentar inúmeros erros e defeitos.

O assunto ainda não está encerrado mas será acompanhado aqui, na 4gnews.

Samsung Galaxy J7 2017

Esta semana ficamos também a conhecer o próximo Galaxy J7 para 2017. Este será um equipamento da linha de entrada da marca e apresentará uma qualidade de construção reforçada.

Tendo em conta a calendarização habitual da marca, dentro em breve deveremos ficar a conhecer os novos gama baixa da Samsung. Para fazer companhia aos novos Galaxy J3 2017 e Galaxy J5 2017, deverá ser apresentado ainda o novo Galaxy J7 2017. Este equipamento deverá conjugar estilo, qualidade de construção, bom ecrã ou tela e umas especificações técnicas bem cativantes.

Vê ainda: Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Novo Asus Zenfone 4? Reveladas especificações de smartphone mistério

Netflix vai trazer HDR e Dolby Vision para o LG G6

Atrasos no Chrome OS favorecem Windows 10 S da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.