Moto 40 Watch lançado com 10 dias de autonomia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a Motorola ampliou a sua família de wearables ao lançar o novo Moto Watch 40. Este smartwatch vem juntar-se ao Moto Watch 70 e Moto Watch 200 lançados no ano passado.

O novo dispositivo chega ao mercado com vários recursos integrados e com uma autonomia para de até 10 dias. Vamos conhecer todos os pormenores.

Moto 40 Watch com design retangular e mais de 85 mostradores

imagem do Motorola Moto Watch 40 num fundo com luzes
Crédito@Motorola

O novo Moto 40 watch chega com um design retangular e braceletes em silicone intermutáveis. Acrescente-se também os mais de 85 mostradores disponíveis que podem ser exibidos a qualquer altura no ecrã.

Os utilizadores não têm de preocupar-se com as poeiras e resistência à água, já que o modelo chega com classificação IP67 que o torna resistente a várias situações de rotina diária.

Especificações do Moto Watch 40

Quanto às especificações, o modelo chega com uma autonomia de até 10 dias, numa utilização moderada das suas funcionalidades. Recebe no seu ecrã as notificações do smartphone emparelhado, mas não permite responder ou fazer chamadas telefónicas.

O dispositivo conta com um ecrã LCD curvo com 1,57 polegadas que permite o acesso a todos os seus recursos. Dispõe de vários modos para a prática de atividade física, mas brilha nas funcionalidades direcionadas para a saúde.

Faz monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, dos níveis de stress e da qualidade do sono.

imagem do Motorola Moto Watch 4 num fundo com céu
Crédito@Motorola

Apesar de não estar equipado com WearOS – executa o sistema Moto Watch OS – todos os dados de saúde podem ser integrados no Google Fit para uma visão mais ampla do bem-estar do utilizador.

Saliente-se ainda que a bateria de 240 mAh integrada pode ser carregada na totalidade em apenas 25 minutos, de acordo com dados divulgados pela própria Motorola.

Para já, o Moto Watch 40 está disponível para pré-reserva nos EUA por um custo acessível de 64,99 $ (aproximadamente 60 €). Até agora, a Motorola não avançou ainda informações sobre a sua disponibilidade em outros mercados do mundo.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt