Montblanc Summit

Assistimos, nos últimos 5 anos, à rápida expansão e evolução da tecnologia wearable. Por definição, wearable é algo eletrónico que é usado como acessório no corpo humano, tal como: óculos, pulseiras, colares, brincos, relógios, etc, ou até mesmo integrado nas roupas e objectos do dia-a-dia.

Nesta lógica, o conceito de relógio inteligente, ou smartwatch, está a expandir-se a olhos vistos. Até aqui, tínhamos as fabricantes de smartphones a impulsionarem este nicho de mercado. Tudo isto através da implementação de algumas das funcionalidades dos smartphones nos próprios relógios. Não com o sentido de haver uma substituição, mas sim de um complementar o outro. Uma simbiose tecnológica.

   

Vê também: LG G4 e V10: Problemas de “bootloop” dão origem a processo judicial

A grande novidade é que os relojoeiros tradicionais começam também a por possibilidade de fabricar smartwatches. Ou seja, aproveitar o salto tecnológico que está a haver. Quem é que não gostava de ver, por exemplo, um Tissot em forma de smartwatch. Com toda a elegância e fiabilidade que o consumidor já está habituado?

A resposta caro leitor será certamente óbvia. Para satisfazer então o entusiasmo que este artigo possa vir a demonstrar, a marca de relógios de luxo Montblanc está pronta para lançar o seu novo smartwatch.

Trata-se do Montblanc Summit. Este equipamento corre o Android Wear 2.0 com um display redondo de 1,39 polegadas, AMOLED. A fivela de 22 mm é removível e oferece ainda resistência à água com protocolo IP68. O vidro é construído em safira, muito resistente.

Montblanc Summit

Descrevendo de forma mais detalhada as suas especificações, conta com um armazenamento de 4 GB, uma RAM de 512 MB. A nível de processador terá um Qualcomm Snapdragon 2100 e uma bateria de 300mAh. Inclui ainda um microfone, placa Wi-Fi, sensor de luz ambiente, barómetro e um avaliador da frequência cardíaca.

Fica a faltar a inclusão de GPS, LTE e NFC. Logo à partida, não será possível usar o Android Pay, para os pagamentos com o equipamento. O relógio irá ser apresentado em Maio de 2017 e custará cerca de 890$, algo como 830€. Quem comprar este relógio pode optar pelas seguintes opções de fivelas: Titânio, Inox, Aço em dupla cor, Borracha, Sfumato e Calfskin.

Resumindo, este Montblanc Summit é um relógio atrativo e bem desenhado. No fundo, é bom ver este tipo de equipamentos. Está, no entanto, apenas ao alcance de alguns.

Outros temas relevantes:

Produção da Playstation 3 será terminada no Japão!

Moto G5 Plus recebe atualização importante com várias melhorias

Galaxy S8 com 6GB de RAM só chegará a dois mercados

 

ViaPhone Dog
FonteMontBlanc
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.