A "maldição" acabou! A escultura da Momo foi destruída

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Como já tínhamos falado anteriormente, o desafio da Momo andou a circular na internet como uma ameaça às crianças. Supostamente as mesmas eram coagidas a magoarem-se por ordens da "Momo".

Assim sendo, como muita coisa na internet, veio a revelar-se ser um pânico falso ou "hoax". Causou mais dano a ignorância e superstição das pessoas do que esta situação fabricada.

Contudo, a escultura sinistra que se tornou a mascote deste hoax foi destruída. A autora da escultura, Keisuka Aisawa, afirmou que a mesma estava a cair de podre então deitou-a no lixo.

Talvez agora a internet esqueça esta polémica e desnecessária

Primeiramente, não estamos de todo a assumir uma posição leviana em relação ao suicídio ou auto-dano. No entanto, é importante estarmos informados e acima de tudo informar os jovens sobre estas falsas ameaças.

A verdade é que embora as crianças estejam cada vez mais habituadas a utilizar a internet, ainda são susceptíveis a este tipo de truques. As mentes dos jovens são bastante impressionáveis e ameaças como esta podem causar transtornos psicológicos dependendo do indivíduo.

Tal como no jogo da Baleia Azul, as autoridades não encontraram nenhuma ligação em concreto. Alguns canais de notícias americanos como a CNN até fizeram reportagens intituladas "Pais, parem de se preocupar com o desafio da Momo". Isto numa tentativa de desmistificar a suposta ameaça.

Assim sendo, a internet é um lugar onde é muito fácil espalhar informação falsa. Mesmo que não providencies fontes credíveis, existe sempre um grupo de pessoas ingénuas que vai acreditar e espalhar a mentira. Mais uma vez salientamos, informação é poder. Quando vier a próxima polémica, pesquisa antes de decidires se merece a tua atenção.

Editores 4gnews recomendam:

Google e Apple recusam-se a remover aplicação polémica

Huawei prepara-se para processar o governo de Donald Trump

Este novo carro elétrico promete carregar 80% da bateria em 5 minutos

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.