Molde do iPad Mini revela um tablet Apple com design antiquado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores sustentam que a Apple apresentará novos tablets ainda este mês. Teremos as novas gerações do iPad Pro e iPad Mini, sendo este último o protagonista das imagens que agora dá-mos a conhecer.

Em causa está um alegado dummy do novo iPad Mini, posto ao lado dos moldes dos novos iPad Pro de 11" e 12,9" polegadas que a Apple irá apresentar brevemente. Contudo, o iPad Mini destaca-se pelo seu design menos contemporâneo.

Alegado iPad Mini mostra-se com margens enormes e botão home

A imagem acima nota uma clara discrepância de cuidado no design do novo iPad Mini face aos novos modelos Pro. O primeiro mostra-se com o design que a Apple já descontinuou também no iPad Air 3.

Vemos então um tablet com margens avultadas e o regresso do botão home físico na parte inferior ao ecrã. Esta é a filosofia que durante anos prevaleceu na linha de tablets da Apple, mas que agora se mostra desatualizada.

De acordo com os rumores, a sexta geração do iPad Mini deverá apresentar-se com um ecrã de 8,5" ou 9" polegadas. Todavia, existem outras indicações de que este modelo poderá ser lançado com um painel de 8,4" polegadas e margens reduzidas.

O alegado molde que vemos acima levanta várias questões face ao que havia sido apontado anteriormente. Quando todos esperavam um design frontal em linha com os modelos mais atuais, vemos aqui um produto semelhante à sua geração anterior.

Renders mostram um cenário bem diferente

Para levantar ainda mais desconfianças, a publicação Gizmochina partilhou também alguns renders do novo iPad Mini. Nesta imagem conceptual vemos um produto bem diferente do que está mais acima.

Esta imagem aponta para um ecrã com margens reduzidas e a ausência do tradicional botão home físico. O seu corpo é inspirado no iPhone 12, o que significa arestas mais retas.

Neste cenário, o Touch ID deverá transitar para o botão power do tablet, tal como a Apple fez com o novo iPad Air. Em suma, ainda é cedo para assumirmos qualquer design do vindouro iPad Mini como garantido.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone é mais popular que nunca entre adolescentes nos Estados Unidos
  • iPhone 12 lidera tabela de vendas de smartphones no início de 2021
  • Apple introduzirá ecrãs a 120Hz ProMotion nos novos iPhone 13
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.