Modo Noite do OnePlus 7/7 Pro não vai chegar aos OnePlus 6/6T

Bruno Coelho
Comentar

Tudo se deve a uma limitação de hardware. O modo Nightscape 2.0 não vai chegar ao OnePlus 6 e OnePlus 6T. A confirmação foi feita pela própria marca, num email enviado ao site Android Authority, onde é também adiantado que o Modo Zen vai chegar aos equipamentos lançados em 2018.

O Nightscape 2.0 foi anunciado pela OnePlus durante a apresentação dos seus mais recentes topos de gama – OnePlus 7 e 7 Pro. Este é o modo de câmara usado para tirar fotografias com pouca luz, e será exclusivo destes terminais por terem o sensor de 48 megapixéis, que suporta “pixel binning”.

oneplus 7 pro

OnePlus 6 e 6T não recebem o novo Modo Noite por limitação da sua câmara e processador

De forma bastante simples, o “pixel binning” aumenta a sensibilidade à luz do sensor. Assim, faz com que este “veja” mais no escuro, conferindo mais qualidade às fotografias nessas condições. Além do mais, o processamento de imagem do Snapdragon 855 também ajuda à festa.

Tendo em conta que tanto o OnePlus 6 como o 6T não têm este sensor nem o Snapdragon 855, é compreensível que o modo não chegue a estes dispositivos. Esta foi uma funcionalidade apresentada ao lado do novo Modo Zen.

oneplus 7 pro

Ao contrário do Nightscape 2.0, a OnePlus adiantou no mesmo email que o Modo Zen vai chegar aos seus topos de gama lançados em 2018. Esta funcionalidade entra no campo do software, e deixa o teu dispositivo praticamente inutilizável durante um determinado período de tempo.

O Modo Zen é algo que vais querer usar em alturas onde é necessário alheares-te do smartphone. Não vais receber notificações, mensagens, ou qualquer tipo de coisa que te distraia. Neste modo, ficas reduzido a funcionalidades básicas como chamadas de urgência, principais contactos ou a câmara.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.