Xiaomi Mi 6, Redmi Note 4X, MIUI 9

A MIUI 9 será apresentada daqui a uma semana, tendo a Xiaomi já começado a recrutar voluntários para testar a sua nova interface. Tendo nós já aqui abordado novidades sobre qual o terminal que iria estrear no mercado correndo de fábrica a MIUI 9, hoje chegam ficamos a saber que ambos Xiaomi Mi 6 e Redmi Note 4X são os eleitos para receber a versão closed beta em primeira mão.

Comparando com a MIUI 8, a lista de terminais elegíveis para a fase de testes da nova versão é bem mais pequena. Enquanto que para a oitava versão da interface foram oito os smartphones escolhidos para a fase de testes, para a nova versão apenas quatro disposítivos serão eleitos para a versão beta. Pelo menos, aquando da sua apresentação.

   

Vê ainda: Xiaomi Mi 5X – Imagens oficiais do equipamento revelam dual câmara

Entre fases de testes closed beta e beta, apenas em setembro de espera que a versão estável e pronta a distribuir pelos vários modelos da marca chegue finalmente. Se este ano vemos a nova MIUI chegar em julho, bem podem os fãs ficar desiludidos com este atraso, tendo em conta que no ano passado a Xiaomi abriu a fase de testes para a MIUI 8 no mês de maio, o que significa um atraso de dois meses para a MIUI 9.

Já quanto à fase mais avançada de testes, estes serão os terminais que poderão receber a versão ainda inacabada da interface (para além do Xiaomi Mi 6, Mi 5X e Redmi Note 4X):

  • Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 5c
  • Mi 4, Mi 4s e Mi 4c, Mi 3, Mi 2 e Mi 2s
  • Mi MIX;
  • Mi Max e Mi Max 2;
  • Mi Note, Mi Note Pro e Mi Note 2;
  • Mi Pad e Mi Pad 2;
  • Redmi Note 4, Redmi Note 3, Redmi Note 2 e Redmi Note;
  • Redmi 4, Redmi 4X, Redmi 4A, Redmi 3, Redmi 2A, Redmi 2, Redmi 1s e Redmi 1;

Por fim resta ainda mencionar que a versão da MIUI 9 inicialmente lançada na fase de testes terá ROM chinesa, apenas sendo disponibilizada ROM global posteriomente (ainda não há pormenores quanto a datas especificas).

Para além de Xiaomi Mi 6 e Redmi Note 4X, a MIUI 9 chegará, primeiramente, apenas a mais 2 ou 3 terminais

Apesar dos esforços da gigante chinesa para que todos os seus terminais recebam as atualizações de software, este é ainda um processo algo lento. A dimensão da gama de dispositivos a receber as atualizações acaba por ser um elemento contra a celeridade da marca neste caso, sendo que acaba por ser um reflexo da estratégia da marca no mercado. Para saberes mais sobre esta atualização, clica aqui.

Ansioso pela MIUI 9? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

OnePlus 5 | Acessórios – Compra Online e Primeiras Impressões

Gretel S55 será um gama-baixa com um design elegante

Bixby: “Speaker” Inteligente da Samsung está nos planos. Mas…

ViaGizmoChina
FonteXiaomi
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.