Nova versão da interface da Xiaomi
Nova versão da interface da Xiaomi

Os dois melhores smartphones da Xiaomi no mercado chegaram, convenceram e encantaram desde o inicio. Querendo manter bem acesa a chama do Xiaomi Mi Mix e do Xiaomi Mi Note 2, a fabricante fará agora chegar a estes a nova versão da sua interface própria, a MIUI.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

No mesmo dia em que vemos a gigante chinesa apresentar o seu novo gama-média, que coincidentemente marca o inicio da aposta da marca em processadores “da casa”, ficamos assim também a saber que a MIUI 8.2 chegará aos mais recentes topos de gama, o que, à partida, deverá manter a usabilidade dos mesmos bem “fresca”.

   

Vários são os melhoramentos feitos com a nova versão da interface da Xiaomi que corre por cima do sistema operativo Android. Alguns destes melhoramentos são relativamente básicos, mas tornam muito mais conveniente e fácil a experiência de utilização. Num mercado em que simplificar é cada vez mais a palavra de ordem, é natural que as empresas de foquem em tornar o software cada vez mais acessível para o consumidor.


Tendo isto em conta, esta é a lista de alterações que o novo update à MIUI trará:

  • Deslizar para eliminar notificações no ecrã de bloqueio
  • Ajustamentos aos toggles da interface
  • Modo de poupança de bateria ativável na cortina de notificações
  • Cortina de notificações com nova e melhorada disposição de atalhos/botões
  • Definições de Ecrã Principal adicionados ao menu “Definições”
  • Novos sons de sistema
  • Novos ringtones
  • Controlo total de aplicações automatizadas
  • Controlo feito por antivírus às aplicações não provenientes da Play Store
  • Notificações flutuantes não aparecerão em modo silêncio

Tendo sido anunciado há alguns dias atrás, o MIUI 8.2 começou já a chegar aos Xiaomi Mi Note 2 e Mi Mix, devendo cobrir a grande maioria dos dispositivos nos próximos dias. O próximo a acolher a nova versão da MIUI será o Xiaomi Mi 5.

O que achas das funcionalidades do MIUI 8.2? Deixa-nos a tua opinião e se quiseres consultar mais informações sobre a mesma, podes ver aqui no Fórum MIUI.

Outros temas relevantes:
TCL apresentará mais dois smartphones BlackBerry este ano
Meizu consegue carregamento completo da bateria em apenas 20 minutos
Novo relatório afirma que o iPhone 8 terá entrada USB-C

ViaGSM Arena
FonteMIUI.com
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.