A MIUI 15 trará o sistema operativo Android 14 da Google para os smartphones Xiaomi, bem como para os seus tablets. É a próxima grande atualização da interface própria da marca, atualmente em fase de desenvolvimento no seio da fabricante chinesa.
A pouco e pouco, contudo, as fugas de informação trazem-nos pequenas doses das novidades que poderão, efetivamente, agraciar os dispositivos móveis da marca. Nesse sentido, damos agora a conhecer uma nova aplicação de Relógio Xiaomi totalmente renovada.
É uma das aplicações a ser renovadas com a MIUI 15
Segundo avança a publicação Xiaomiui, sempre atenta aos desígnios da marca liderada por Lei Jun, os utilizadores terão direito a uma nova aplicação mais rápida e otimizada. Em simultâneo, estará também mais estável e gratificante com a aplicação de relógio da MIUI.
A aplicação deverá acompanhar o foco da próxima versão, ou seja, a forte aposta na estabilidade e rapidez de toda a interface. Além disso, a tónica volta a recair na velocidade de execução das tarefas e abertura das várias aplicações e menus na MIUI 15.
Podemos assim contar com a nova app MIUI 15 Clock, ou seja, o relógio para a próxima versão desta interface. A mesma estará presente na versão global da atualização já baseada no Android 14 da Google, versão a chegar em breve ao domínio público.
Esta versão trará o Android 14 aos smartphones Xiaomi
Esta aplicação inclui algumas linhas de código especiais e funções exclusivas da MIUI 15 cujo teor é-nos, de momento, desconhecido para todos os efeitos. Porém, aponta a fonte que esta será uma das grandes alterações positivas a esperar da atualização.
Ainda que a apresentação e introdução oficial da MIUI 15 não tenha, ainda, acontecido, certo é que a referência específica à nova aplicação de relógio Xiaomi é um indicador do bom avanço dos trabalhos. Note-se que este tipo de apps é, de facto, simples mas ao mesmo tempo crucial para a utilização normal dos tablets, relógios e smartphones Xiaomi.
Sumariando, contamos portanto com uma aplicação renovada, tanto na sua vertente estética como funcional, além de se apresentar mais estável e rápida no funcionamento. Esta é a "promessa" que a fonte avança, agora que já teve acesso ao código-fonte da app.
App do relógio Xiaomi terá mais hipóteses de personalização com a MIUI 15
Segundo avança a mesma fonte, o facto de a fuga de informação incluir uma menção expressa à MIUI 15 vem abonar a veracidade da mesma. Segundo as linhas de código, a aplicação de relógio trará também mais opções de personalização para o modo Always On Display (AoD).
Mais ainda, a fonte acredita que esta aplicação da Xiaomi receberá melhorias graduais com o passar do tempo. Ou seja, as referências no código-fonte deixam "porta aberta" para a introdução gradual de novas funções na app relógio Xiaomi.
Por fim, importa notar que a própria MIUI 15 deve trazer um novo leque de possibilidades que irão ao encontro das expectativas e necessidades dos utilizadores. Tudo para melhorar a experiência de utilização desta que é uma das interfaces e marcas mais populares em pleno 2023.
Por fim, contamos com a apresentação oficial desta versão - a MIUI 15 - com a apresentação dos Xiaomi 14, os modelos de próxima geração a ser revelados oficialmente na China no final de 2023. A chegada à Europa está prevista apenas para 2024.
Editores 4gnews recomendam: