Ainda sem apresentação oficial, a MIUI 15 vai dando sinais da sua existência e revelando algumas pistas dos seus benefícios. Agora, ficamos a saber que a nova versão do software da Xiaomi irá finalmente corrigir um dos maiores problemas da sua antecessora.
Com a disponibilização da MIUI 15, a Xiaomi almeja erradicar o cenário em que os utilizadores não recebem notificações atempadamente. Será, com certeza, uma das novidades mais apreciadas por todos os utilizadores dos produtos da tecnológica chinesa.
MIUI 15 corrigirá problema das notificações não recebidas
A ausência de notificações atempadas é vista na generalidade como um bug frequente da MIUI, porém, há uma justificação para tal. O problema reside nas políticas de consumo de energia implementadas pela Xiaomi nos seus dispositivos.
Em síntese, o que acontece é que a MIUI fecha automaticamente aplicações que não estão a correr em segundo plano há algum tempo. Contudo, em alguns casos, o que sucede é que o software da Xiaomi bloqueia a sua habilidade de enviar notificações ao invés de fechar completamente a app.
Deste modo, a aplicações visadas vêm-se privadas de ligarem-se à internet para economizar dados. Isto faz com que os utilizadores só vejam as respetivas notificações quando voltarem a entrar na app.
Graças à MIUI 15, a Xiaomi implementará um novo sistema de gestão de energia com o propósito de colmatar este problema. Ao que tudo indica, serão adicionados os códigos necessários para que a aplicação de segurança da MIUI possa correr em segundo plano sem sobrecarregar o consumo de dados.
Com este mecanismo, a Xiaomi pretende que todas as notificações cheguem atempadamente aos utilizadores. Erradica assim a frustração sentida por estes sempre que não se deparam com uma notificação importante no momento da sua chegada.
No passado, este cenário podia ser contornado ao forçar a permissão para que a app pudesse correr em segundo plano. Doravante, contudo, isso deixará de ser uma preocupação para todos os utilizadores da MIUI.
Quando ao lançamento da MIUI 15, espera-se que tal aconteça aquando da apresentação dos Xiaomi 14. Segundo alguns rumores, esses dispositivos poderão ser anunciados já no final de outubro.
Editores 4gnews recomendam: