A mais recente versão global da MIUI 14 está disponível para vários modelos ao redor do mundo, há já algum tempo aliás. Porém, para alguns dos smartphones mais acessíveis no mercado, a atualização ainda se fazia esperar. Tal é o caso do Xiaomi 11 Lite 5G.
Também disponível em Portugal, o smartphone de gama média da fabricante recebe agora a oportunidade de desfrutar do Android 13 da Google com mudanças funcionais e cosméticas para a MIUI. A atualização está globalmente disponível e já pode ser descarregada.
Xiaomi 11 Lite 5G recebe agora a MIUI 14
São excelentes notícias para todos os utilizadores deste smartphone Android qualidade / preço da Xiaomi, relativamente popular também em Portugal. Após vários meses de espera, algumas versões de teste e alguns utilizadores impacientes, eis que chega a mais recente iteração da UI da própria marca.
Tal como avança primeiramente a publicação Xiaomiui, trata-se da versão global estável para este modelo. Pesa cerca de 3,5 GB pelo que é um update cujo download deve ser feito através da ligação de dados WiFi. Além disso, traz também a mais recente correção de segurança com o patch de fevereiro de 2023.
Os utilizadores do smartphone Xiaomi 11 Lite 5G receberão a notificação de atualização de sistema disponível. Aliás, este pacote é identificado pelo número de compilação V14.0.2.0.TKQMIXM. Ou seja, é este o número do pacote de novo software.
MIUI 14 é baseada no sistema operativo Android 13 da Google
Ainda de acordo com a fonte, esta compilação traz novas funcionalidades como o novo mecanismo de painel de notificações, mais organizado e de fácil compreensão. Temos também várias correções de erros no sistema ou bugs, além de uma maior estabilidade.
O utilizador pode também tirar partido de um visual renovado, mais amigo do utilizador e de simples compreensão. Temos ainda otimizações do consumo energético, com a bateria a durar mais tempo entre cargas, bem como outras otimizações diversas.
Por fim, contamos também com melhorias no desempenho, com todo o smartphone a parecer mais rápido no funcionamento. É, portanto, uma atualização que vale a pena instalar logo que esteja disponível.
Editores 4gnews recomendam: