MIUI 13 com três tecnologias essenciais e recursos antifraude

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi já confirmou que amanhã, 28 de dezembro, vai revelar a sua nova interface MIUI 13.
Em simultâneo, foram revelados mais pormenores sobre a interface que incidem nas suas três principais tecnologias e em novos recursos de antifraude.

MIUI 13 melhora a fluência do sistema em relação à sua antecessora

MIUI 13
A MIUI 13 será revelada em conjunto com a nova série de smartphones Xiaomi 12

Já é completamente certo que amanhã vamos finalmente conhecer a nova MIUI 13 da Xiaomi que, ao que tudo indica, traz muitas novidades consigo. Agora soube-se que vão estar disponíveis mais recursos para assegurar a privacidade dos utilizadores, assim como foram reveladas as três tecnologias principais da interface.

Segundo a própria Xiaomi, a MIUI 13 concentra-se nas tecnologias de computação de foco, memória atómica e armazenamento líquido. Estes trê setores recebem atualizações completas, o que se traduz numa otimização do sistema, em relação à anterior versão 12.5 da MIUI.

MIUI 13
Nova interface da Xiaomi concentra-se em três tecnologias para otimizar o desempenho dos terminais e otimizar a experiência do utilizador

Ainda de acordo com a marca chinesa, tanto o armazenamento líquido como a memória atómica da MIUI 13 estão adaptadas à plataforma mais recente. Por outro lado, a Xiaomi garante que mesmo depois de um período de utilização contínua de 36 meses, o desempenho de leitura e gravação da nova interface reduz em apenas 5%.

Os resultados feitos à nova interface, por sua vez, deixaram também a Xiaomi muito satisfeita, uma vez que a MIUI 13 melhorou a fluência do sistema em 15 a 52%. Outro dos destaques da nova interface é que a MIUI 13 reconhece gestos e cenas centrais, assim como também direciona os seus recursos de computação para aplicações centrais do sistema e de terceiros. O que na prática significa uma melhor navegação em todas as aplicações.

Palavra de ordem: proteger os utilizadores de fraudes

MIUi 13
Imagens publicadas na rede social Weibo revelam que a MIUI 13 vai incluir novo recurso contra fraudes em telecomunicações

Na sua estratégia de pequenas revelações sobre a MIUI 13, a Xiaomi desvendou que a interface vai incluir a funcionalidade Privacy Security Goalkeeper emparelhada com um recurso antifraude.

Embora a informação não contenha pormenores suficientes para percebermos na totalidade este novo recurso, sabe-se que a sua inclusão na interface tem como objetivo proteger os utilizadores contra as fraudes em telecomunicações.

O que significa que a Xiaomi equipou a nova interface com ferramentas para evitar e/ou prevenir que os seus utilizadores sejam alvo de fraudes através de chamadas telefónicas, sms ou links para páginas na Web. Mas teremos que aguardar pela revelação de amanhã para saber exatamente como funciona este novo recurso.

MIUI 13 Pad com suporte para 3000 aplicações

MIUI 13 Pad
A MIUI 13 Pad pode ser lançada para a série Mi Pad 5 da Xiaomi

Mas a interface para tablets MIUI 13 Pad também não foi esquecida e agora a Xiaomi revelou que esta tem já suporte para 3000 aplicações, as quais vão funcionar de forma fluida e otimizada, logo após a instalação da nova interface.

Mais não se sabe, mas espera-se que a nova interface para tablets integre também suporte gratuito para a funcionalidade janela multitarefa e uma otimização das aplicações, no que respeita à sua exibição em ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.