MIUI 12 esconde segredo do Xiaomi Mi 11 Pro no código

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os primeiros segredos sobre o Xiaomi Mi 11 Pro vão sendo descobertos, a pouco e pouco, através do código da MIUI 12. E o mais recente revela qual será a resolução do ecrã do vindouro smartphone.

O membro sénior do fórum XDA “kacskrz” vasculhou as linhas de código da app das Definições da MIUI 12 baseada no Android 11. E facilmente ficou percetível que poderemos contar com um ecrã QHD+.

Xiaomi Mi 11 Pro terá ecrã Quad HD+ com resolução de 3200 por 1440 pixeis

As linhas de código mostram os 3200x1440 que, por si só, não se referem diretamente ao Mi 11 Pro. Mas vão ao encontro do que o leaker Digital Chat Station referiu recentemente, adiantando que seria esta mesma a resolução do futuro equipamento.

Na mesma linha de código existe uma referência ao facto de esta resolução consumir mais energia. A fonte refere que será possível o ecrã mudar automaticamente para FullHD+ para poupar energia quando não for necessária maior resolução.

É de esperar que a Xiaomi combine esta resolução com a taxa de atualização de 120Hz. Recorde-se que o Mi 10 Pro ficava-se pela resolução Full HD+ e 90Hz de taxa de atualização.

O OnePlus 8 Pro ou o Oppo Find X2 Pro, lançados este ano, já combinam um painel QuadHD+ com 120Hz. Será por isso um salutar salto da Xiaomi, que ficará assim disponível para os utilizadores que virem nisso uma mais valia.

Por enquanto, ainda não é conhecida a data de lançamento do Xiaomi Mi 11/Mi 11 Pro. O calendário habitual aponta para os meses de fevereiro ou março, mas a Xiaomi pode seguir as pisadas da Samsung e apresentar o seu próximo topo de gama atempadamente,

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO M3 é oficial: rei dos gama-baixa chega com preço irresistível
  • Xiaomi: polícia apreende milhares de produtos falsos!
  • Redmi Note 9 Pro 5G revelado antes do lançamento em cor arrojada
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.