MIUI 12.5: as datas de distribuição a smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi revelou a data prevista para o início da distribuição da versão estável da MIUI 12.5. Esta que é a mais recente versão da sua interface para smartphones Xiaomi, Redmi e POCO, traz novidades e melhorias de desempenho, chegando a partir de abril.

Atualmente em fase de testes beta, na China e apenas para alguns utilizadores, em breve será possível testar as versões open beta. A etapa já foi anunciada pela marca, estando agendada para meados e final de janeiro de 2021, dividida em duas fases.

A MIUI 12.5 estável chega a partir de abril de 2021

O primeiro mercado/região a receber a atualização estável será a China, no final de abril. A partir daí começará a distribuição gradual e faseada das novidades para os demais mercados e regiões, infelizmente ainda sem data específica para cada país.

Sabemos ainda que a MIUI 12.5 chegará em primeiro lugar ao Mi 10, Mi 10 Pro e ao Xiaomi Mi 10 na edição especial Extreme Commemorative Edition. Estes detalhes foram avançados pela publicação chinesa, MyDrivers e fazem-se acompanhar da seguinte imagem onde estão listados os equipamentos eleitos para a atualização, bem como o mês da distribuição da MIUI 12.5.

A MIUI 12.5 tem grandes melhorias de desempenho e otimização energética, além de um reforço sério da privacidade do utilizador, novas ferramentas de produtividade a pensar no grande ecrã, além de melhorias estéticas como, por exemplo, os wallpapers.

O utilizador terá ainda que esperar alguns meses até poder usufruir da nova atualização. Até lá, continuaremos atentos às novidades da fabricante, sobretudo às oportunidade de teste prévio desta interface durante as versões beta aberta ao público.

Entretanto, a fabricante também continua a desenvolver a próxima grande versão, mas não é certo que esta se venha a chamar MIUI 13 tendo em conta a superstição e conotação negativa associada ao número.

Em síntese, contamos com a MIUI 12.5 no final de abril de 2021 na China, já na versão estável. Às demais regiões e países deverá chegar no final da primavera, ou no final do primeiro semestre do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12.5: descarrega aqui os novos wallpapers do Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi Mi Casual Daypack: mochila versátil a preço irresistível
  • 5 grandes novidades da MIUI 12.5 para smartphones Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.