MIUI 11: versão beta da Xiaomi está aberta para utilizadores na China

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante um evento na China no passado dia 24, a Xiaomi revelou a nova versão da sua ROM personalizada, baseada no Android. Trata-se do MIUI 11, cuja versão beta já está disponível para quem se registou no programa, através do WeChat. No entanto, a Xiaomi abriu hoje o programa para todos os utilizadores chineses.

As atualizações estão a ser enviadas por OTA em telemóveis que contenham a MIUI 10 na versão de programador. Para utilizadores normais, é necessário instalar a MIUI 11 manualmente. Infelizmente, para utilizadores internacionais, não haverá programa Beta. Assim sendo, a não ser que tenha a língua chinesa em dia, não instales esta ROM no teu Xiaomi.

Novidades do MIUI 11

O MIUI 11 vai focar-se em várias mudanças visuais no sistema operativo. A mudança mais notória será a inclusão de um Dark Mode que influenciará todo o aspeto visual da interface. Além disso, a Xiaomi afirma que o MIUI 11 tem animações mais rápidas e suaves.

Além disso, estão melhoradas as compatibilidades com todas as apps do ecossistema Xiaomi como Mi Home, Mi Printing, Mi Go e algumas ferramentas de produtividade. O Miui 11 vem ainda com todos os temas da loja Mi completamente gratuitos e um modo de poupança de bateria mais eficaz.

Quando chega o MIUI 11?

A Xiaomi ainda não revelou uma data oficial de lançamento. No entanto, é esperado que o MIUI 11 seja lançado numa versão estável já em outubro. É importante salientar que estas são expectativas para o mercado chinês. O mercado internacional terá de aguardar mais algum tempo por uma versão global como sempre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Conhece o casaco da Xiaomi com aquecimento e powerbank incluído!
  • Xiaomi. Utilizadores da marca estão a ser banidos do Pokémon GO
  • Mi AirDots Pro 2: já podes comprar os novos 'Airpods' da Xiaomi
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.