MIUI 10 traz funcionalidade que avalia a tua utilização do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A nova versão beta da MIUI 10 Global da Xiaomi traz uma novidade que muitos utilizadores irão apreciar. A interface da empresa chinesa tem agora uma funcionalidade em tudo semelhante ao Digital Wellbeing lançado pela Google no Android Pie.

Denominada de Screen Time, esta irá fornecer-te dados estatísticos da utilização do teu smartphone. Com efeito, será através de um gráfico de barras que ficarás a saber quanto tempo passas-te com o teu equipamento nos últimos trinta dias.

Para além disso, será facultada a definição de objetivos para a utilização do teu smartphone. Poderás definir diferentes tempos de utilização para a semana e para o fim de semana. Assim que esses sejam ultrapassados serás prontamente notificado.

Xiaomi está a olhar pela saúde dos seus utilizadores com a MIUI 10

Não se ficando por aqui, esta nova funcionalidade da MIUI 10 dá-te outros dados estatísticos do teu equipamento. Desse modo, poderás ficar a saber quantas vezes debloqueas-te o smartphone ou mesmo quantas notificações recebes-te de todas as aplicações num determinado dia ou semana, por exemplo.

Ou seja, com o Screen Time terás uma visão detalhada de vários aspetos da forma como usas o teu Xiaomi. Desse modo, esta funcionalidade pega nas bases do Digital Wellbeing do Android Pie e adiciona algumas funções extras.

A Google lançou o Digital Wellbeing precisamente com o intuito de dotar os utilizadores de maior conhecimento na forma como usam o seu smartphone. O objetivo máximo é olhar pela saúde destes, potenciando novas formas de contornar uma eventual dependência destes dispositivos.

Esta funcionalidade encontra-se já disponível na nova beta da MIUI 10 versão Global. Se estás dentro deste programa, então já podes desfrutar de todas as suas potencialidades no teu dispositivo. Já a versão estável desta ROM deverá receber a mesma funcionalidade dentro em breve.

Editores 4gnwes recomendam:

  • Google Pixel 3 recebe inteligência artificial para detetar diferentes expressões faciais
  • Vendas dos iPhone continuam abaixo das expectativas em 2019
  • Facebook Messenger lança finalmente o Dark Mode para todos!

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.