O Xiaomi 15 Ultra é um dos smartphones mais aguardados deste primeiro trimestre de 2025. E, ao contrário, do Xiaomi 15, o Ultra ainda não foi apresentado na China. Pelo que o mistério a envolver o equipamento continua.
Agora, foi oficialmente confirmado que o Xiaomi 15 Ultra será apresentado durante o mês de fevereiro. O anúncio foi feito diretor-geral da área de smartphones, Lu Weibing, que partilhou detalhes sobre o que equipamento na rede social Weibo.
Segundo o executivo, o Xiaomi 15 Ultra terá o seu lançamento logo após o Festival da primavera chinês, que se realiza no final de janeiro. E afirmou que o smartphone estará disponível tanto na China como globalmente em simultâneo.
Xiaomi 15 Ultra será apresentado no Mobile World Congress
Estas declarações vão ao encontro daquilo que já se esperava. Tudo indica assim que o Xiaomi 15 Ultra será apresentado globalmente durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que se realiza no final do mês de fevereiro.
Infelizmente o executivo não avançou com especificações deste dispositivo. Mas existem algumas fugas de informação que já nos dão boas pistas do que podemos esperar deste próximo topo de gama da Xiaomi.
Ao que é avançado pelo Gizmochina, o Xiaomi 15 Ultra irá manter o seu design de câmaras circular. Terá uma lente teleobjetiva periscópio integrada na parte superior direita do módulo, acompanhada por mais três lentes.
O aparelho será obviamente comandado pelo processador Snapdragon 8 Elite e terá uma bateria massiva de 6000 mAh, com carregamento de 90 W com fios e 50 W sem fios. Além disso, é esperado com um ecrã 2K com sensor de impressões digitais ultrassónico integrado.
Resta-nos agora aguardar por detalhes concretos sobre o dispositivo e sobre o seu lançamento.