A missão indiana na Lua tem vindo a somar sucesso atrás de sucesso depois de ter conseguido pousar no Pólo Sul do satélite natural.
Agora conseguiu outro “feito tremendo” ao confirmar a presença de enxofre naquele local até agora nunca explorado.
Missão indiana ainda não conseguiu encontrar vestígios de água
A missão indiana Chandrayan-3 continua a explorar o Pólo Sul da Lua com o robô Pragyan e acaba de “confirmar inequivocamente” a presença de enxofre no local, assim como alumínio, cálcio, ferro e titânio.
De acordo com os vários especialistas, esta descoberta é um “feito tremendo” e torna a Índia responsável por mais um marco histórico nesta expedição. Todas as substâncias descobertas na superfície da Lua vão ser cruciais para futuras missões e planos de exploração.
A razão principal é que transportar qualquer material para o satélite natural é demasiado dispendioso e a única alternativa viável é utilizar as substanciais presentes naquela superfície.
Apesar de ter somado mais um sucesso, a missão indiana ainda não foi capaz de encontrar vestígios de água congelada. Esse é o seu objetivo principal e também a razão para as restantes potências lunares, rumarem a este destino.
Contudo, a descoberta de enxofre é bastante pertinente, no sentido que é possível fazer cimento com esta substância. O que significa que é menos um material que poderá ser transportado em futuras missões.
A missão indiana Chandrayaan-3 vai continuar a explorar o ainda pouco conhecido Pólo Sul da Lua depois de ter demorado 40 dias de viagem e ter feito uma alunagem perfeita a um dos locais mais difíceis de pousar no satélite natural.
Editores 4gnews recomendam: