Ming-Chi Kuo não prevê um novo iPhone SE no inicio de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em março deste ano, a Apple apresentou-nos um novo smartphone com um ecrã mais pequeno do que o dos atuais iPhone 7, o iPhone SE. Este trata-se de um equipamento direcionado para os amantes de um ecrã mais pequeno, no caso 4 polegadas, mas que contem especificações semelhantes às incorporadas no iPhone 6S, o flagship da marca para 2015.

Vê também: Índia deverá ser o primeiro país capaz de hackear o iPhone ou qualquer outro telefone

O certo é que este equipamento não foi um enorme sucesso de vendas depois de ter chegado ao mercado. Embora existam ainda pessoas que gostam de ecrãs com dimensões mais reduzidas, vivemos uma era em que os ecrãs grandes estão na moda, mas um iPhone é um iPhone e só o nome faz com que o mesmo venda.

Mas e relativamente ao futuro? Irá a Apple manter um ciclo de vida de um ano para este seu equipamento? Para Ming-Chi Kuo, não veremos nenhum novo iPhone SE pelo menos em março de 2017.

Este conceituado analista Apple acredita que a empresa de Cupertino irá manter o atual iPhone SE no mercado durante mais tempo de forma a não sobrecarregar esse mesmo mercado e não oferecer uma nova concorrência para os seus próprios produtos. Sabemos que as vendas dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus não estão a correr tão bem quanto a Apple desejaria e um novo iPhone, já em março de 2017, poderia prejudicar ainda mais esses números.

Contudo, Kuo não descarta por completo a chegada de um novo iPhone SE em 2017, pelo menos só não o veremos no primeiro trimestre do ano. Ele dá assim a entender que poderemos efetivamente ver um novo iPhone SE no próximo ano, mas eu cá creio que em 2017 só iremos ver a nova gama do iPhone 8.

Todas estas informações são pura especulação e a minha crença pessoal. No passado Ming-Chi Kuo já se provou confiável vezes sem conta, mas em todo o caso aguardaremos com tranquilidade por novidades futuras.

Talvez queiras ver:

Huawei pretende passar a Apple em vendas no prazo de dois anos

Microsoft trabalhou em algo parecido com a Mac Touch Bar há 15 anos atrás

Nokia: HMD prepara lançamento dos novos Nokia com Android para o inicio de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.