Ming-Chi Kuo acredita que iPhone 6C possuirá um processador Apple A9 e Apple Pay

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se fala em previsões para os próximo produtos da Apple, a KGI Security tem um homem que costuma acertar em quase tudo. Estou obviamente a falar de Ming-Chi Kuo, o homem que parece ter um grande amigo dentro da Apple a contar-lhe os planos da empresa.

A sua reputação é mais que muita e, como tal, quando o homem fala, o que passa a ser um dado quase adquirido. Desta feita, a mais recente vítima é o inevitável suposto iPhone 6C que, segundo ele, será um pequeno update ao iPhone 5S.

Kuo refere que externamente este iPhone 6C será idêntico aos iPhone 6 e iPhone 6S, muito por culpa do vidro com laterais ligeiramente curvadas. Contudo, é no interior é onde ele se assemelhará mais ao iPhone 5S, mas sem descurar algumas melhorias.

Onde ele será melhorado é no seu processador, sendo que o Apple A9 deverá ser o contemplado para o novo dispositivo. Deverá ainda possuir conetividade NFC, o que poderá indicar a presença do serviço Apple Pay.

Já no campo fotográfico, os sensores deverão ser os mesmos outrora utilizados no iPhone 5S. Isto significa que deveremos testemunhar a inclusão de um sensor traseiro de 8MP, em conjunto com um frontal de 1,2MP.

Inevitavelmente Kuo fala ainda das suas expetativas para as vendas deste novo equipamento. Para ele, o iPhone 6C deverá representar entre 8% a 9% das vendas de smartphones da marca para 2016. Isto deverá traduzir-se em cerca de 20 milhões de equipamentos, o que Kuo considera ser um bom indicador para o lançamento do iPhone 6C.

Com uma suposta apresentação já no próximo mês de janeiro, é natural que o iPhone 6C, que ainda não se sabe se será esta a sua designação, comece a ser cada vez mais tema de conversa. Mais informações chegarão certamente, por isso mantém-te atento.

Talvez queiras ver:

  • Concept do iPhone 7 com “Sistema para-quedas” (efeito gato) faz-nos sonhar mais alto
  • Andy Rubin (co-fundador do Android) quer criar a sua marca de smartphones
  • Digno Rafre: smartphone lavável com água e sabão

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.