Minecraft Earth Beta: O 'Pokémon Go' dos blocos já está a aceitar registos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É provável que te lembres do Minecraft Earth durante a WWDC 2019 da Apple onde o jogo foi testado em palco com as suas capacidades de realidade aumentada. O Minecraft Earth Beta já abriu e já te podes registar para ter acesso preliminar ao jogo.

O anúncio foi feito no canal oficial de YouTube do jogo, pertencente à Microsoft. O vídeo mostra-nos também alguma gameplay e de como o jogo irá funcionar em dispositivos móveis.

Podes inscrever-te para a versão Beta do Minecraft Earth no seu site oficial. Basta teres um dispositivo com Android 7/iOS 10 ou versões posteriores dos sistemas operativos. Vais necessitar também de uma conta Xbox Live.

Minecraft Earth Beta é uma espécie de Pokémon Go, com grande foco na realidade aumentada

Nesta edição do Minecraft, vais poder explorar o mundo real à procura de recursos virtuais, existentes no universo Minecraft. De forma semelhante às Pokéstops, jogadores podem encontrar concentrações de recursos para 'minar'.

Contudo, ao contrário do Pokémon Go, será possível criar uma experiência totalmente caseira. Basta ter uma superfície plana como uma mesa e o jogo irá projetar os blocos para construção através da câmara e realidade aumentada.

Minecraft Earth Beta terá ainda modos de cooperação onde vários jogadores poderão juntar-se em equipas e construir o que quiserem. O jogo irá sair de forma oficial este verão mas caso não queiras esperar, tens então a possibilidade de te registares para acesso prévio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor e Huawei preparam a sua Smart TV! Está mais perto que nunca!
  • Xiaomi Mi 9 começa a receber o Android Q, mas ainda não é para todos
  • Xiaomi está a recolher unidades do Pocophone F1 com problemas no ecrã tátil
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.