Microsoft adoraria que 'cross-play' de Minecraft chegasse à PlayStation

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Universo Gaming cresce a cada dia e muito se deve ao conceito de cross-play. Contudo, Sony e Microsoft acabam por olhar para o cross-play de uma forma diferente, que muitos esperam que se torne igual.

De facto, depois de um ano onde a Sony afirmou que a PlayStation não seria, de todo, o local mais indicado para que todos jogassem uns com os outros em várias plataformas, algo começou a mudar. E ainda bem.

Vê ainda: Google Play Store: 20 aplicações Premium que estão agora Grátis

Afinal, foram demasiadas as críticas dos fãs da consola japonesa (e não só) à conduta adotada por essa. Consequentemente, a notícia de que seria possível, finalmente, jogar Fortnite entre a PlayStation da Sony e outras plataformas, como a Xbox da Microsoft, acabou por ser a melhor que muitos poderiam receber.

Mesmo assim, para a empresa de Redmond, a realidade está longe de ser perfeita. Aliás, a Microsoft acabou por revelar na passada semana que seria um privilégio poder agregar os jogadores da Sony PlayStation num verdadeiro cross-play de Minecraft.

Sony PlayStation e Xbox da Microsoft...tudo por Minecraft!

E lá está, tal como todos já devem saber, Minecraft é outro título sonante no mundo do gaming, que ainda que possa parecer ter sido abafado por Fortnite, continua a dar muito que falar.

Assim, tal como foi dito diversas vezes aqui na 4gnews e em muitos outros locais, cross-play é, sem dúvida, um dos caminhos do futuro do gaming. Todos os jogadores querem poder jogar com todos os jogadores.

Pode parecer confuso, mas não é. Muito pelo contrário, torna a jogabilidade ainda mais desafiante dado que esta é ainda mais global. Parece o ideal, sem dúvida.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Faz aqui o download da última versão da App Android

Finalmente! Já podes ouvir o Podcast 4gnews no Spotify

Nintendo poderá lançar capa que transforma smartphone num Game Boy

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.