A Microsoft anunciou os lucros relativos ao segundo trimestre do seu ano fiscal, que terminou em dezembro passado. A divisão da Xbox, por sua vez, foi uma das várias que registou crescimentos positivos e, por isso, lucro.
De facto, só relativamente à área da própria Xbox, o crescimento foi de 8% em termos de receita. Ignorando as taxas de crescimento e olhando apenas para valores absolutos, isso significou um aumento de receita em 3,9 mil milhões de dólares.
Vê ainda: Nokia 10 ou Nokia 8 Sirocco? HMD prepara-se para abalar o mundo Android
Como não seria de esperar outra coisa, isso deveu-se, em grande parte, ao facto dos utilizadores do serviço Xbox Live terem aumentado.
Xbox One X é um dos fatores de sucesso desta área da Microsoft!
Dessa feita, são agora cerca de 59 milhões de utilizadores ativos, um número bem composto e que espelha o resultado do esforço da Microsoft em tornar a sua consola cada vez mais apelativa.
Por outro lado, o mesmo também se deverá à Xbox One X, lançada no final do ano passado. Esse produto foi o culminar de um projeto bastante ambicioso por parte da empresa norte-americana e que, até agora, não tem sido contestado pelo público - muito pelo contrário.
Sem sombra de dúvida que a "unificação" que a empresa fez em redor do Windows 10 e do próprio software da Xbox foi uma das várias razões que contribuiu para o sucesso que a mesma obteve até então.
Assim sendo, só o futuro poderá descrever como é que a Xbox se tornará ainda mais a consola que todos quererão ter e como é que essa combaterá a PlayStation da Sony que, em algumas zonas do globo, continua a ser bem mais preponderante.
Assuntos relevantes na 4gnews:
amsung é a maior fabricante de processadores, destrona a Intel
Nintendo revela que Mario Kart chegará a Android e iOS
Android. Calculadora da Google com novo recorde na Google Play Store
Fonte