A Microsoft está bastante focada em levar os seus serviços de gaming a todas as plataformas. Possívelmente até na PlayStation 4, sugere uma entrevista a Phil Spencer.
Spencer é o director de gaming na Microsoft. Nesse sentido, Spencer afirma o quão importante é a expansão dos serviços de jogos da Microsoft para além da Xbox e PC.
Recentemente falámos de como a Microsoft pode estar perto de incluir o Xbox Game Pass na Nintendo Switch. Uma notícia tremenda para gamers por todo o lado.
O Xbox Game Pass poderá ser incluído em todas as plataformas de jogos no futuro
Primeiramente, o Xbox Game Pass é um serviço de subscrição mensal onde os utilizadores tem acesso a uma biblioteca de jogos. Vários títulos estão disponíveis para as consolas Xbox e também para PC.
Contudo, convergir esse serviço para outras plataformas representaria um oportunidade de negócio tremenda para a Microsoft. Spencer afirmou que o objectivo final é levar o Game Pass a qualquer plataforma de jogo.
É claro que isto implica a PlayStation 4, mesmo que o director não tenha mencionado a consola. Um objectivo bastante ambicioso considerando que a Xbox e a PlayStation são consolas rivais há várias gerações
Portanto a Microsoft já está a trabalhar para disponibilizar jogos em plataformas móveis com o Project xCloud. Este projecto daria a possibilidade de utilizadores jogarem títulos da Xbox no smartphone, provavelmente através de streaming.
De facto, parece que a aposta mais rentável para o gaming são os títulos multi-plataforma. Actualmente o Fortnite está disponível em virtualmente qualquer dispositivo. O famoso Rocket League também pode ser jogado na Xbox, PS4, PC e até na Nintendo Switch.
Em síntese, esta expansão é uma boa ideia em teoria. Contudo, não sabemos até que ponto é que as empresas vão querer implementar uma plataforma concorrente nas suas consolas. O incentivo terá que ser bastante grande.
Editores 4gnews recomendam:
Apex Legends continua a crescer e bate recordes inacreditáveis
Gran Turismo Sport chegou aos 7 milhões de jogadores
USB 4 vem aí e traz a velocidade do Thunderbolt 3 para todos
Via