Microsoft. Windows Phone perdeu Twitter, Facebook e Facebook Messenger

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de, no início da semana, os utilizadores do Windows Phone da Microsoft terem perdido a oportunidade de utilizar o Twitter, o mesmo aconteceu com o Facebook e Facebook Messenger.

As duas redes sociais deixaram de ter uma aplicação capaz de correr nos smartphones com o sistema operativo da empresa. Isto é, o Windows Phone 8.1 – e não o mais recente, 10 Mobile.

Vê ainda: Xiaomi está a atualizar smartphones eleitos com a MIUI 10 Global Beta

Este último, por sua vez, ainda possui essas e outras apps que, infelizmente, já não estão disponíveis para o sistema operativo mais antigo. No entanto, nem tudo é mau.

De facto, para os mais pessimistas, há que ver esta situação por um outro prisma. Isto é, há algumas alternativas presentes na Microsoft Store para colmatar tais saídas. Aliás, no limite, poderá aceder-se ao Facebook, Messenger e Twitter através do Explorer.

Haverá outras formas de aceder ao Facebook e Twitter no Windows Phone da Microsoft...

Seja como for, há algo que terá de ser assumido definitivamente. O Windows Phone 8.1 nunca foi a plataforma mais bem recebida de sempre. E claro, com o passar do tempo, vê o número de utilizadores diminuir cada vez mais.

Por isso, nem essas nem outras empresas terão, no futuro, qualquer intuito em promover os seus serviços no sistema operativo em questão.

No entanto, isso é fácil de se dizer. Difícil é perceber qual a melhor alternativa. Bem, haverá sempre o Windows 10 Mobile, é um facto. Todavia, até que ponto não serão – claramente – o Android e iOS as melhores soluções a tal questão?

Seja como for, tal implicará sempre a subjetividade de cada utilizador, ou seja, aquilo que pensa e espera de um dado sistema.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a atualizar smartphones eleitos com a MIUI 10 Global Beta

Android Oreo está para chegar ao Huawei P10 Lite

Apple. Esta pode ser a confirmação da dimensão dos ecrãs dos novos iPhone

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.