Microsoft Windows 10 finalmente é mais popular que o Windows 7

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Após o sucesso do Windows 7 a Microsoft apresentou-nos o Windows 8, 8.1 e finalmente, o Windows 10. Este último considerado das melhores versões de sempre.

Mesmo assim o "campeão" W7 continuou a reinar como sistema operativo mais utilizado, apesar de ter sido lançado há quase dez anos atrás.

Vê ainda: Smartphones mais potentes de 2018 são de fabricantes chineses! Porquê?

Microsoft Windows 10 ultrapassa o market share do Windows 7 ao fim de 3 anos e meio

Contudo, isso mudou no final de 2018 de acordo com a Microsoft. Ironicamente um ano antes de terminarem o suporte oficial para o Windows 7, este lendário sistema operativo foi ultrapassado pelo seu irmão mais novo, Windows 10.

Os números oficiais em Dezembro de 2018 são 36.9% para o Windows 7 e uns esmagadores 39.22% para o Windows 10. Isto significa uma presença do sistema operativo da Microsoft em quase 40% dos utilizadores.

Inicialmente, a Microsoft tinha projetado um bilião de equipamentos a correr o Windows 10. Contudo, o Windows Phone não os ajudou a chegar a esse objectivo. Neste momento temos o sistema operativo a correr em mais de 700 milhões de equipamentos como PC, tablets e consolas.

Seja como for não podemos ignorar o legado do Windows 7, que na minha opinião continua a ser a melhor versão do Windows de sempre, superado em apenas alguns aspectos pela sua versão mais contemporânea.

Em suma, a Microsoft ainda tem um longo caminho a percorrer para aumentar o alcance do Windows 10. A maioria das empresas e negócios ainda não fizeram o upgrade, preferindo manter-se pelo Windows 7, para poupar custos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Vídeo mostra quão finas serão as suas margens

Google Chromecast é hackeado para promover o PewDiePie

Samsung. Smartphone dobrável terá capacidades fotográficas incríveis

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.