Após o sucesso do Windows 7 a Microsoft apresentou-nos o Windows 8, 8.1 e finalmente, o Windows 10. Este último considerado das melhores versões de sempre.
Mesmo assim o "campeão" W7 continuou a reinar como sistema operativo mais utilizado, apesar de ter sido lançado há quase dez anos atrás.
Vê ainda: Smartphones mais potentes de 2018 são de fabricantes chineses! Porquê?
Microsoft Windows 10 ultrapassa o market share do Windows 7 ao fim de 3 anos e meio
Contudo, isso mudou no final de 2018 de acordo com a Microsoft. Ironicamente um ano antes de terminarem o suporte oficial para o Windows 7, este lendário sistema operativo foi ultrapassado pelo seu irmão mais novo, Windows 10.
Os números oficiais em Dezembro de 2018 são 36.9% para o Windows 7 e uns esmagadores 39.22% para o Windows 10. Isto significa uma presença do sistema operativo da Microsoft em quase 40% dos utilizadores.
Inicialmente, a Microsoft tinha projetado um bilião de equipamentos a correr o Windows 10. Contudo, o Windows Phone não os ajudou a chegar a esse objectivo. Neste momento temos o sistema operativo a correr em mais de 700 milhões de equipamentos como PC, tablets e consolas.
Seja como for não podemos ignorar o legado do Windows 7, que na minha opinião continua a ser a melhor versão do Windows de sempre, superado em apenas alguns aspectos pela sua versão mais contemporânea.
Em suma, a Microsoft ainda tem um longo caminho a percorrer para aumentar o alcance do Windows 10. A maioria das empresas e negócios ainda não fizeram o upgrade, preferindo manter-se pelo Windows 7, para poupar custos.
Editores 4gnews recomendam:
Samsung Galaxy S10: Vídeo mostra quão finas serão as suas margens
Google Chromecast é hackeado para promover o PewDiePie
Samsung. Smartphone dobrável terá capacidades fotográficas incríveis
Fonte