Microsoft. Windows 10 Mobile já está vacinado contra Meltdown e Spectre

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 Mobile não é, de facto, o mais bem-sucedido sistema operativo da Microsoft. Atualmente, detém uma porção de market share bastante reduzida, mas, mesmo assim, a gigante norte-americana continua a ter em consideração a manutenção desse.

Com efeito, embora não veja uma atualização relevante - recheada de novas funcionalidades ou recursos - há bastantes meses, foi alvo de uma última, hoje, que tem que ver com a segurança dos smartphones que detém Windows 10 Mobile.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 e S9+ terão várias opções de armazenamento e RAM

E claro, essa tem que ver com os Meltdown e Spectre, as duas ameaças que continuam a vaguear pela Internet, e que poderão trazer grandes danos aos dispositivos que pela frente encontrarem.

Windows 10 Mobile continua a ser uma parte da Microsoft...

Consequentemente, a Microsoft disponibilizou, via OTA, uma atualização que combina atualizações de segurança para Internet Explorer, MicrosoftScripting Engine, Microsoft Edge, Windows Graphics, Windows Kernel, Windows Subsystem para Linux e Windows SMB Server.

Dessa forma, a companhia liderada por Meltdown ou Spectre, pelo que valerá a pena atualizar o equipamento logo que esse receba o devido aviso.

A atualização tem como código a seguinte designação: KB4073117. E, seja como for, por muito poucos que sejam as pessoas ao qual se destina esta atualização, sem sombra de dúvida que é relevante ver que a Microsoft continua atenta ao que se passa nesse contexto, isto é, no Windows 10 Mobile.

Quanto ao PC, a mesma já colocou mãos à obra e os próprios Surface estão já livres de perigo, restando ainda um conjunto vasto de outros PCs, de várias fabricantes. Até lá, é recomendado que se tenha o máximo cuidado na hora de navegar pela Internet e não só.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d’s

d com 4500mAh de bateria

Alcatel 5 – Assim será o próximo topo de gama da Alcatel

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.