Microsoft vai abrir o programa Beta Xbox Insider para os utilizadores mais arrojados

António Guimarães
Comentar

Tal como o programa Windows 10 Insider, a Microsoft mantém algo semelhante com o programa Alpha Skip Ahead. Este é o derradeiro programa Beta da Xbox para utilizadores que queiram testar as funções mais recentes da consola, mesmo estando instáveis.

xbox

Visto que é um programa para utilizadores avançados, o acesso é bastante restrito. No entanto a Microsoft anunciou no site oficial de notícias da Xbox que irá abrir temporariamente as inscrições para o Alpha Skip Ahead. Interessados deverão fazer os seguintes passos até às 23:59:59 do dia de hoje (22 de setembro).

  • Com a Xbox ligada, pressionar o botão de ligar até o menu de encerramento aparecer
  • Selecionar "enviar relatório de erro"
  • Selecionar "adicionar novo erro"
  • Encontrar a categoria "Future Build"
  • Fundamentar as razões pelas quais te queres juntar ao programa.

Para que serve o Alpha Skip Ahead

Integrantes do programa Alpha Skip Ahead essencialmente testam o sistema operativo das consolas Xbox antes de ser lançado. É claro que isto significa ser cobaia de uma panóplia de erros e bugs. A Microsoft adverte para os seguintes erros que possam ocorrer na consola dos participantes:

  • Menu inicial não aparecer no arranque da consola
  • Pedido de PIN ou password mesmo após desativação do mesmo

Assim sendo, voltamos a salientar. Este não é um programa de acesso a Beta a sistemas operativos com alguns bugs como o Android Beta ou iOS Beta. É um programa sério, cujos participantes tem a responsabilidade de relatar todo o tipo de erros que aconteçam. Caso queiras inscrever-te, segue os passos acima mencionados se quiseres ajudar a Microsoft a limar arestas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.