Microsoft Teams regista recordes de utilização graças à quarentena

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Como esperado, a plataforma de comunicação Microsoft Teams está a beneficiar bastante das medidas de quarentena. De acordo com a VentureBeat, a plataforma está a bater recordes pessoais com o número de utilizadores diários a exceder os 75 milhões.

Desses 75 milhões, dois terços fazem uso das capacidades de partilha de ficheiros do Microsoft Teams, sendo uma ferramenta de trabalho essencial. Com muitas empresas a suportar o teletrabalho, a plataforma da Microsoft torna-se uma ferramenta essencial, principalmente se já era utilizada no ambiente de trabalho normal.

Em comparação, há um mês, o Microsoft Teams registava "apenas" um número de 44 milhões de utilizadores diários. Este crescimento de 70% é certamente bem-vindo mas não podemos esquecer a concorrência.

O Skype é uma plataforma que também registou um crescimento saudável, com uma média de 40 milhões de utilizadores diários nas últimas semanas. Ironicamente, a Microsoft está a tentar desfasar o Skype em favor do Teams, mas parece que ainda há uma base de utilizadores fiel.

Zoom e Google Meet também registaram crescimento

Zoom e Google Meet são duas das maiores concorrentes ao Microsoft Teams, ambas com números bastante saudáveis e maiores que o Teams. O Google Meet, por exemplo atingiu 100 milhoes de utilizadores diários durante a semana passada.

Considerando que a Google vai tornar o serviço gratuito para todos os utilizadores com uma conta de Gmail, estes números só deverão aumentar. Assim sendo, estamos a testemunhar uma "guerra" entre plataformas de comunicação.

A quarentena veio mudar vários aspetos da nossa vida diária. Como é óbvio, as empresas tem de se adaptar rapidamente e providenciar as ferramentas necessárias.

Editores 4gnews recomendam:

  • A quarentena está a beneficiar o Facebook. Entende como
  • WhatsApp irá funcionar em vários dispositivos ao mesmo tempo
  • Google Meet está no bom caminho para "apanhar" o grande rival Zoom, afirma CEO
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.