Microsoft SwiftKey recebe função no Android que vais adorar!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O SwiftKey é dos teclados de terceiros mais populares no Android. Ainda assim, existe uma função que utilizadores desejam há anos: cursor para deslizar no texto, algo que já existe na versão para iOS e também no Google Gboard. Contudo, essa função foi finalmente adicionada à aplicação, conforme publicado no Twitter.

Agora, utilizadores vão poder simplesmente pressionar a tecla espaço e deslizar no texto que está a ser escrito. Esta função é extremamente útil, pois tocar no texto para apagar ou corrigir palavras nunca foi a forma mais prática.

Conforme mostra o vídeo de exemplo, poderás simplesmente deslizar no texto para qualquer parte e fazer qualquer tipo de correção necessária ao que estás a escrever. Caso queiras experimentar a novidade, já está disponível na versão Beta do SwiftKey.

Experimenta a versão Beta do SwiftKey na Google Play Store

Microsoft tem vindo a atualizar o SwiftKey com frequência

Recentemente, a Microsoft adquiriu o SwiftKey, alterando o seu nome e o logotipo para transparencer a mudança de propriedade. Desde então, a app tem vindo a receber novidades como suporte para Emoji 12.0 e a mencionada função de cursor para deslizar no texto.

De resto, a Microsoft fez questão de não alterar muito mais na app. Afinal, visto que o SwiftKey é das apps mais populares no mundo dos smartphones. A app oferece uma panóplia de funcionalidades que vão além da escrita inteligente ou outras funções básicas encontradas nos teclados de origem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome vai destacar-se da concorrência com simples, mas importante adição
  • Xiaomi Amazfit Zepp E está a chegar. Estas são as imagens oficiais do smartwatch
  • Google Chrome vai destacar-se da concorrência com simples, mas importante adição
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.