A linha Surface da Microsoft oferece-nos híbridos de grande qualidade, porém o seu preço não é dos mais acessíveis Por isso nasceu o Surface Go, concebido para herdar o selo de qualidade desta linha, mas com um valor mais convidativo.
Tudo indica que o seu sucessor será apresentado este ano e a sua passagem por uma plataforma de benchmarks revela algumas especificações. Os dados mostram que o Surface Go 2 virá equipado com o processador Intel Core m3-8100Y e 8GB de RAM.
Surface Go 2 continuará a ser direcionado para utilizadores menos exigentes
O Surface Go original foi lançado com o processador Intel Pentium Gold 4415Y, um SoC de gama baixa. Está longe de oferecer o mesmo desempenho de um Surface Pro com Intel Core I7, mas temos de considerar o diferencial de preços.
O seu sucessor contará com um processador mais atualizado, porém, continua a ser de gama baixa. Ainda assim, o Intel Core m3-8100Y é um processador eficiente e irá, certamente, oferecer uma boa autonomia ao Surface Go 2.
De certo modo, podemos encarar o Surface Go 2 como a mais recente aposta da Microsoft no mercado dos tablets. Desse modo, este dispositivo terá a forte concorrência do iPad Pro da Apple.
A principal vantagem do Surface Go 2 será o facto de usar o Windows 10 normal, o que lhe permite correr as mesmas aplicações de um computador convencional. Algo que não podemos dizer do Surface Pro X, que conta com um processador ARM.
Surface Go 2 deverá manter a estética do modelo original
Ao que tudo indica, o novo dispositivo da Microsoft manterá a sua construção em liga de magnésio e o ecrã de 10 polegadas. Isto significa que a Microsoft está mais preocupada em dar-lhe maior poder do que um design mais irreverente.
Quanto a preços, espera-se que esta versão possa fixar-se em volta dos mesmos valores do modelo original. Ou seja, o Surface Go 2 poderá chegar ao mercado por cerca de 500€, um valor mais apetecível que o dos novos iPad Pro.
Editores 4gnews recomendam:
- Microsoft Surface Duo podia ser "perfeito", mas vai acabar por desiludir!
- Cortana será ainda menos relevante para o utilizador comum. Sabe porquê
- Wuant é o youtuber mais influente de Portugal em 2020. Eis o top 10 da Forbes