Microsoft Surface Earbuds: empresa vai finalmente atacar o mercado True Wireless

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft acabou de apresentar os seus novos Surface Book 3 e Surface Go 2 mas as novidades não vão ficar por aí. No dia 12 de maio, a empresa vai anunciar os Surface Earbuds, a sua aposta no crescente e popular mercado de auriculares True Wireless.

Estes auriculares já são uma "promessa" de longa data da Microsoft. Os Surface Earbuds já foram anunciados em 2019, tanto que a Microsoft planeava lançá-los na época festiva desse ano, o que não aconteceu. Contudo, desta vez não passa.

O anúncio foi feito no blog oficial da Microsoft, onde detalham que os Surface Earbuds terão um período de pré-venda. Contudo, parece que para já, os Surface Earbuds só estão a ser vendidos nos Estados Unidos, por um valor de 199 dólares, ou 184 euros.

Este é um valor bastante "salgado", que coloca os Surface Earbuds no mesmo patamar de preço que os Samsung Galaxy Buds+, Apple AirPods, Pixel Buds e outros modelos True Wireless de não fabricantes de smartphones. A questão é: será que a qualidade acompanhará o preço?

Para já, a única coisa que se sabe sobre os Surface Earbuds é o seu aspeto e a integração com o Microsoft Office 365, o que quer que isso signifique. Parece que o marketing destes auriculares será direcionado para produtividade.

Surface Headphones 2 também estão a caminho

No mesmo dia, 12 de maio, a Microsoft começará a vender os Surface Headphones 2, a nova versão dos seus auscultadores premium. Estes possuem 13 níveis de cancelamento de ruído, uma autonomia estimada entre 15 a 20 horas e um valor de 249 dólares. É importante salientar que a primeira versão custava 349 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Surface Book 3 e Surface Go 2 são oficiais! Conhece todos os seus detalhes
  • Apple: dramático unboxing das rodas do Mac Pro (custam 850€) que tens mesmo de ver (vídeo)
  • Apple está prestes a revelar um novo iMac e novos AirPods!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.