Microsoft Surface Duo: o dobrável aparece em imagens oficiais!

António Guimarães
Comentar

O Microsoft Surface Duo é a futura aposta da empresa em smartphones, com um formato caricato. O equipamento é dobrável, embora não tenha um ecrã apenas que se dobra. Existe uma dobradiça que separa fisicamente os dois ecrãs, abrindo as portas a várias possibilidades de multitasking.

O famoso leaker Evan Blass partilhou algumas imagens com renders oficiais do equipamento, onde podemos vê-lo em toda a sua glória. O design parece misturar um smartphone Android com um equipamento Microsoft Surface, juntando ambas as ideologias.

vszxdvdv
Microsoft Surface Duo

Assim sendo, este é o Surface Duo. Podemos distinguir a dobradiça física, que permite ao equipamento rodar em 360 graus, não apenas fechar sobre si próprio. É possível ver ainda uma câmara frontal, bem como alguns sensores, indicando que pode haver algum método de desbloqueio facial.

É de salientar que o Microsoft Surface Duo será alimentando por Android. Contudo, é possível que a Microsoft personalize de alguma forma o sistema operativo, como já fazem a Samsung, Huawei e outras marcas. Será que iremos ver a Microsoft a regressar com sucesso ao mercado de smartphones? Esperemos que sim.

dcgvzxdc

Características técnicas ainda são um mistério

Até agora, só tem surgido rumores sobre os detalhes técnicos deste equipamento. É esperado que ele venha equipado com um Snapdragon 855. Na verdade, a única informação certa sobre as suas especificações vem da certificação Bluetooth SIG.

Através dos documentos, sabemos que o Microsoft Surface Duo virá com Bluetooth 5.0, NFC, e LTE, ou seja, não terá 5G. O equipamento terá ainda o Android 10 de origem.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.