Microsoft Surface Duo entra em pré-venda: este é o preço do dobrável

Bruno Coelho
Comentar

Esta manhã ficamos finalmente a conhecer a data em que o aguardado Surface Duo vai chegar ao mercado. A Microsoft já colocou o dobrável em pré-venda nos Estados Unidos, e vai vendê-lo nesse mercado por 1399 dólares – cerca de 1190€.

As vendas oficiais começam a 10 de setembro, o que significa que é nessa data que deve chegar aos primeiros consumidores. Com este anúncio, temos também acesso às especificações do equipamento, que não são propriamente de encher o olho.

Microsoft Surface Duo

Para começar, o terminal não vai contar com o processador mais atual. Terá o Snapdragon 855 que vimos em equipamentos como o Xiaomi Mi 9, lançado no início de 2019. E resta também saber se a bateria de 3577mAh será suficiente para uma autonomia decente.

Este conta com dois ecrãs OLED com resolução FullHD+ de 5.6 polegadas. Pode ser dobrado a 360º para se poder usar em formato de um ou dois ecrãs, e as margens são bastante pronunciadas.

Ao contrário de outros dobráveis disponíveis no mercado, este não tem uma ligação literal entre os dois ecrãs. Como são separados, irás ter sempre a barra preta a dividi-los.

Microsoft Surface Duo

Microsoft Surface Duo terá Android

O grande propósito deste equipamento é entregar uma experiência de produtividade que recorre aos dois ecrãs e ao sistema operativo Android – uma novidade na Microsoft. Aplicações como o Microsoft Office ou o OneDrive foram redesenhadas para o formato, bem como algumas de terceiros como a app do Amazon Kindle.

Por enquanto, o equipamento será vendido nas várias operadoras dos Estados Unidos. A disponibilidade internacional ainda não é conhecida e, por isso, teremos de esperar por mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.