Microsoft Surface Duo: dobrável é mostrado em vídeo oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi quase há um ano – em outubro de 2019 – que a Microsoft anunciou oficialmente o Surface Duo. Este será o primeiro smartphone dobrável da empresa que tem como diretor de produto Panos Panay, que continua a promover o dispositivo nas suas redes sociais.

Embora sem data concreta para chegar ao mercado, o executivo continua a dar aperitivos aos fãs para ficarem ansiosos pelo equipamento. E desta vez partilhou um vídeo onde o foco é a zona de dobragem.

Em apenas 10 segundos, vemos a forma como a zona de dobragem vai funcionar a 360 graus. Ao contrário de outros dobráveis no mercado, este equipamento abrirá para revelar os dois ecrãs, e dobra completamente para que se possa usar apenas um.

Esta semana ficou também marcada por uma fuga de informação do equipamento. O leaker @samsungboat partilhou imagens de imprensa do equipamento em todo o seu esplendor.

Numa delas vemos o Surface Duo ao lado da caneta que o vai acompanhar. Noutra vemos o equipamento dobrado, acompanhado por uma capa, o carregador e o cabo de alimentação. Na terceira, o equipamento aparece parcialmente dobrado.

Surface Duo pode chegar ao mercado a 24 de agosto

Esta mesma publicação refere que o equipamento vai chegar ao mercado por 1400 dólares. A data de lançamento oficial ainda não foi revelado, mas as últimas informações dão conta de que pode acontecer a 24 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 Ultra é oficial: preço inacreditável para 'matar' o OnePlus Nord
  • Apple lança Apple Music em Beta com novas funcionalidades para desktop
  • Tecnologia de taxa de atualização da Samsung pode aparecer em mais smartphones!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.