Microsoft Surface Duo: dobrável "apanhado" em público

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.


A Microsoft está a preparar-se para lançar alguns equipamentos interessantes este ano, sendo que um deles é o Microsoft Surface Duo, um telemóvel dobrável com uma interface de Android levemente alterada para tirar partido do formato.

O telemóvel ainda não foi apresentado além de um trailer mas foi visto em público, alegadamente nos transportes públicos na cidade de Vancouver, Canadá. A imagem mostra-nos o equipamento nas mãos de um cidadão, a utilizá-lo de forma casual.

As informações visuais correspondem ao que temos visto do que será o design do Microsoft Surface Duo. Temos as câmaras frontais, o notório ecrã dobrável com uma ligeira flexão na dobra. O cidadão parece estar a fazer algum multitasking leve. É possível distinguir uma gaveta de aplicações de um lado e um bloco de notas em outro.

Microsoft Surface Duo é a aposta da empresa nos dobráveis

Não há dúvida de que 2020 será o ano dos equipamentos dobráveis. Fabricantes como Huawei, Samsung, Motorola, Xiaomi e Oppo estão a preparar as suas apostas em telemóveis com ecrãs dobráveis, cada um com o seu design e ideologia de utilização.

Se nos referimos ao Microsoft Surface Duo, estamos a falar obviamente de um equpamento de produtividade. O Surface Duo poderá alegadamente ser utilizado como um pequeno portátil, onde a metade superior do ecrã mostra o conteúdo da aplicação e a parte inferior possui o teclado, para utilização mais confortável.

Até agora, a Microsoft não revelou datas de lançamento em relação este equipamento interessante. A imagem pode ser um protótipo ou parte de uma campanha publicitária. A empresa de Mountain View deverá certamente apresentar novidades nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Flip Z: dobrável mostrado em trailer nos Óscares
  • iPhone 9 (iPhone SE 2) novamente confirmado com preço fantástico
  • Samsung Galaxy Z Flip. Vídeo mostra o dobrável em pleno funcionamento
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.