Microsoft Surface Duo 2 revelado em imagens reais e traz novidades

Carlos Oliveira
Comentar

Foi em finais de 2020 que a Microsoft surpreendeu o mercado com o lançamento do Surface Duo. Este é o primeiro dobrável com dois ecrãs da empresa americana, apreciado pelo seu design, mas nem tanto pelo seu software sustentado pelo Android.

Sem que nada o fizesse prever, eis que surgem agora as primeiras imagens reais do Microsoft Surface Duo 2. Estas estão a ser levadas com seriedade pela publicação Windows Central, valendo a pena dar a conhecer as novidades.

Microsoft Surface Duo 2

Microsoft Surface Duo 2 virá com câmara tripla

Tal como aponta a fonte, o Microsoft Surface Duo 2 terá o mesmo formato e dimensões do modelo original. Contudo, este virá com uma mudança importante que poderá fazer dele um produto mais apetecível.

A grande diferença é a presença de uma câmara tripla numa das faces exteriores do Surface Duo 2. Esta câmara terá uma protuberância considerável, arruinando os louvores prestados ao design do modelo original.

Microsoft Surface Duo 2

Graças a esta nova ilha de vidro numa das faces do Surface Duo 2, o dobrável já não fechará tão bem e de forma tão satisfatória como o modelo original. Em contrapartida, esperemos que ofereça um melhor desempenho fotográfico.

Quero relembrar que o Suface Duo ostenta apenas uma lente fotográfica de 11MP. Esta está situada no interior do smartphone e a sua qualidade está longe de cumprir com os requisitos atuais do mercado.

Microsoft Surface Duo 2

O sensor de impressões digitais do novo modelo estará posicionado no botão home do smartphone. Já na parte inferior, vemos uma entrada USB-C, agora mais centrada na lateral direita do Surface Duo 2.

É referida ainda a presença do processador Qualcomm Snadragon 888. Isso dar-lhe-á a desejada compatibilidade com as redes móveis de 5G e não podemos esquecer a presença de NFC.

Surface Duo 2 chegará em outubro?

Especula-se que o novo smartphone Android da Microsoft possa ser apresentado em outubro próximo. Esta data está longe de ser oficial, mas tendo em conta o passado da empresa, é plausível.

Pelo que vemos nas imagens hoje partilhadas, não são muitas as alterações que a Microsoft empregará no Surface Duo 2. Esperemos que, pelos menos, o seu software seja revisto e que deixe de ser tão frustrante como o do modelo original.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.