Microsoft Surface Duo 2 é posto à prova em teste de resistência (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em outubro a Microsoft lançou a sua segunda geração de ‘smartphone’ dobrável. O Surface Duo 2 segue as linhas da primeira geração, onde temos dois ecrãs separados por uma zona de dobragem.

Uma das curiosidades para este tipo de dispositivos é como se portam em testes de durabilidade. E o especialista Zach Nelson, do canal JerryRigEverything, já lançou o habitual vídeo que testa a resistência do equipamento.

Ao contrário de outros smartphones dobráveis, este modelo tem efetivamente ecrãs de vidro. Como estes não dobram, contam com Gorilla Glass Victus, e apenas riscam no nível 6 da escala de Mohs.

A grande razão pela qual a maioria dos espectadores vê este vídeo é pelo afamado teste de dobragem. E quando o equipamento é um Microsoft Surface Duo 2, a curiosidade é ainda maior.

A verdade é que o smartphone mostra grande flexibilidade quando é dobrado (em modo "livro"). Mas graças ao Gorilla Glass Victus, acaba por se aguentar como um campeão, e passa sem grandes problemas no teste.

O Microsoft Surface Duo 2 foi lançado com o processador Snapdragon 888, e um painel total de 8,3” polegadas quando desdobrado. Este tem 800 nits de brilho, taxa de atualização de 90Hz e o referido Gorilla Glass Victus.

A bateria é de 4449mAh e o carregamento cifra-se nos 23W. À semelhança do seu antecessor foi lançado apenas nos Estados Unidos e em mercados selecionados, onde Portugal não está incluído, por 1499 dólares. No seu interior encontramos o sistema operativo Android 11.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Surface Duo 2 é oficial! Uma grande evolução face ao original
  • Black Friday: Xiaomi POCO F3 está a um preço irresistível por tempo limitado
  • Xiaomi lança TV P1E: a nova gama de Smart TVs baratas com Android TV
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.