Microsoft Surface Book 2 recebe versão mais poderosa!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft atualizou discretamente a sua gama Surface mas não com um novo modelo por completo. A empresa lançou uma versão melhorada do Surface Book 2 de 13 polegadas com um novo processador Intel i5.

Esta versão melhorada traz um processador quad-core Intel core i5-8350U de oitava geração. Esta é uma mudança positiva na gama de entrada dos Surface Book em relação ao processador dual-core anteriormente implementado.

Este novo modelo começa nos 1,500 euros e vem acompanhado de um disco SSD de 256 GB, bem como 8GB de RAM. Sendo parte da gama Surface Book 2, não podíamos esperar outros valores.

Surface Book 2 acabou de ficar mais poderoso

Anteriormente, a única forma de um utilizador obter um processador quad-core era comprando a versão com o Intel Core i7. É claro que esse upgrade vem acompanhado de um preço maior.

Quando a Microsoft lançou o Surface Pro 6, o equipamento também recebeu uma melhoria de dual-core para quad-core no processador. Isto traduziu-se numa maior performance em multitasking.

O processador no novo Surface Book 2 atinge uma frequência máxima de 3.6 GHz, tendo como base 1.7 GHz. É óbvio que isto irá traduzir-se também numa melhoria de performance.

É importante salientar que este modelo continua a não possuir uma gráfica dedicada como por exemplo, Nvidia GeForce. Essa opção está reservada para o modelo de 2000 euros com o processador i7.

A vesão antiga do Surface Book 2 de 13.5 polegadas ainda está à venda na loja da Microsoft, por cerca de 1300 euros. Resta ao utilizador decidir se vale o investimento de 200 euros para ter um processador melhor.

Para já não há menções de novas versões como o suposto Surface Book 3. A Microsoft irá lançar em breve o seu Surface Hub 2 mas tirando esse acessórios, não estão marcados mais lançamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lês notícias no Facebook? Agora ficarás mais esclarecido
  • Xiaomi revela oficialmente 20 novos produtos! Conhece-os todos!
  • Samsung Galaxy S10 5G: 5 de Abril é o dia oficial de lançamento!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.