surface 3 2

Eu era daqueles que mais criticava Windows RT, as tablets com esse Sistema foram declaradas extintas logo à nascença. A quantidade de incompatibilidades daquele SO fazia dele um insucesso garantido.

Hoje a Microsoft está de volta às manchetes Nacionais e Internacionais com uma nova tablet. A Microsoft Surface 3 oferece capacidades que uma tablet qualquer não consegue.

   

Explicando tudo isto de uma forma simples, as tablets nos dias de hoje não passam de smartphones com ecrãs grandes. Nada está adequado da forma correta àquele tamanho, obrigando as pessoas a terem “produtividade” em algo que não tem competência para tal.

A Microsoft já há muito que quer mudar isso, com os Surface Pro 2 e 3. Este SO dá-te mais do que apenas uma tablet, conseguindo fazer com que mantenhas a produtividade que tens num portátil. Este Windows Surface 3 é exactamente o mesmo por um preço mais amigável.

Estéticamente este Surface 3 não foge à ideia que a Microsoft tem criado para todos os seus gadgets, as linhas de metal faz-nos inclusive relembrar alguns terminais high-end da marca Norte americana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ecrã de 10″ polegadas 1080p dar-te-à, na minha opinião, o tamanho ideal para uma tablet, o processador Intel Atom x7-Z8700 Quad-core a correr 1.6GHz promete ser o suficiente para alimentar um gadget semi poderoso como este, a versão mais económica é de 2GB de RAM, já a mais cara que ronda os 700€ de 4GB de RAM. A Surface 3 terá obviamente a possibilidade atualização para Windows 10.

Esta tablet que facilmente encaixa numa gama híbrida poderá ter a possibilidade de ser apenas Wi-Fi ou 4G o que também oferece uma maior vantagem para todos aqueles que utilizam este terminal para trabalho. Além disto, os acessórios como teclado e caneta tem a disponibilidade de várias cores.

Honestamente não me vejo a pagar 600 Euros por um híbrido ou mesmo por uma tablet, embora consiga na verdade fazer um pouco mais, não consigo imaginar depender desse gadget para tudo o que faço fora de casa com o meu Mac, mas lá está, opiniões! Qual a tua? Vale a pena gastar 600 euros neste Surface 3?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.