Microsoft já não venderá mais equipamentos com Windows 10 Mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft continua a adiar a sua entrada no mercado mobile. Ainda que se pense que o vá fazer de um modo distinto, a verdade é que não há como pensar que um novo Surface com um novo Windows venha a conhecer a luz do dia.

Até lá, o que é certo é o que acontece com o Windows Phone, e Windows 10 Mobile é claro. E, para surpresa de muitos, só hoje é que a Microsoft Store deixou de ter smartphones com o seu próprio sistema operativo.

Vê ainda: e Google já estão em mais de 20% de casas

De facto, nos Estados Unidos da América, terminou hoje o stock de Windows Phones que a empresa tinha à disposição, o que prova duas coisas. Em primeiro lugar, ainda há quem procure dispositivos com tal software. Por outro lado, acabou, passe a expressão.

Windows 10 Mobile, sucessor do Windows Phone, poderia ser maior do que o que foi?

Pode dizer-se que, a partir de agora, a Microsoft terá mesmo chegado ao final de um capítulo que talvez se tenha estendido por mais tempo do que devia. Para muitos, por menos tempo do que aquele que deveria ter tido.

De uma forma ou de outra, o que interessa é que só o futuro poderá avaliar como é que a gigante norte-americana conseguirá obter o sucesso que pretende no mercado mobile.

Quem sabe se será através de um novo dispositivo Surface. Quem sabe se será através de uma versão alternativa ao Windows 10 que hoje conhecemos.

A Microsoft sabe o que faz...

Assim, tenha sido com base em grandes descontos – como aquele que estava a ser aplicado ao HP Elite X3 –, ou por puro interesse, a gestão de Satya Nadella alcançou mais um objetivo por si traçado. Porque lá está, não há lugar para prejuízos se os setores que os geram deixarem de existir.

Porque sim, há que focarmo-nos naquilo que realmente importa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Especificações dum novo Xiaomi foram reveladas pela TENAA

Play Store

Samsung Galaxy S8 e S8+ com nova atualização do firmware Android

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.