Windows 10 Mobile

Já há muito que não falamos dos projectos mobile da Microsoft e isto deve-se a um facto muito simples! A Microsoft parece não ter um!

Depois de termos anunciado que a empresa americana estaria a comercializar o Samsung Galaxy S8, o flagship da Samsung com Android, parece que tudo estava perdido para aqueles que ainda acreditam que a empresa de Redmond poderia estar a trabalhar num novo smartphone topo de gama com Windows 10.

   

Vê ainda: Xiaomi Mi6: GFXBench confirma as suas especificações

Hoje as notícias também não são animadoras para esses fãs que desejam o Windows 10 num smartphone mais do que tudo.

A Microsoft não dará apoio ao processadores topo de gama da Qualcomm para o Windows 10 Mobile. Isto significa que não teremos nenhum smartphone Windows 10 com Qualcomm Snapdragon 821 ou mesmo o 835.

Das duas uma. Ou a Microsoft tem mesmo uma carta na manga e lançará um surface Phone ou topo de gama Windows 10 com um processador Intel ou concorrente, ou o topo de gama W10M não passará de uma utopia.

É triste ver um Sistema Operativo tão capaz como o Windows 10 Mobile ser destruído pela própria empresa. A Microsoft nunca conseguiu atrair utilizadores de uma forma forte e pior do que isso, nunca conseguiu convencer os seus desenvolvedores a investirem forte na plataforma.

Atirou a Microsoft a espada ao chão?

Honestamente gostava de não ser eu a trazer as más notícias para os amantes de Windows 10 Mobile, contudo, é difícil para mim acreditar num futuro risonho quando a própria empresa vai abandonado o hardware aos poucos.

Lembro que o Lumia 950, um equipamento bastante capaz, foi lançado em 2015 e este foi o último flagship da Microsoft para o seu Sistema Operativo. A HP ainda lançou o Elite X3, mas mesmo este esteve longe das expectativas a nível de vendas.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8: “Drop Test” mostra o bom e o mau do smartphone

Samsung Galaxy S8+: versão de 6GB de RAM poderá chegar a mais mercados

Motorola: Os 5 modelos mais marcantes da marca

ViaTudo Celular
FonteMicrosoft
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.