Microsoft saltará directamente para os Lumia 950 /950 XL com silhueta elegante e metálica

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada discutimos aqui a possibilidade de a Microsoft saltar directamente para os Lumia 950 e Lumia 950 XL, deixando cair a série 940/940 XL, pois bem, surgem agora mais informações que apontam nesse sentido.

Tal como o Windows 9 nunca se materializou o mesmo sucederá com os Lumia 940 e 940 XL, tal como esta fonte chinesa sugeriu, vamos passar da geração 930 directamente para os Lumia 950 e Lumia 950 XL.

O CEO da Microsoft Satya Nadella, referiu na semana passada, durante uma entrevista que: “Se ninguém quer fabricar smartphones com SO Windows, nós próprios os faremos” e, à semelhança do que aconteceu com o Windows 9, a empresa Norte-Americana saltará a versão Lumia 940.

Esta mesma fonte vem confirmar algumas das especificações técnicas que já haviam sido apontadas para o par de smartphones. Com os nomes de código Talkman e Cityman, os próximos Lumia terão uma construção bastante mais elegante e metálica, além da mais recente tecnologia USB Tipo C, uma conexão omni-direcional para que nunca te enganes ao ligar o cabo USB.

O anúncio destes equipamentos deverá ocorrer algures durante o mês de Outubro e deverão chegar aos mercados a partir de Novembro, bem a tempo das compras natalícias e claro, com o Windows 10. Deixo-vos com a lista de especificações apontadas para estes equipamentos.

Talvez queiras ver:

  • Microsoft poderá saltar o Lumia 940 e ir direto para o Lumia 950 e Lumia 950 XL
  • Microsoft: Em breve teremos novos Lumias concebidos para o Windows 10
  • Lumia 940 e Lumia 940 XL poderão vir a ser mais caros que o iPhone 6
  • Microsoft a trabalhar no seu primeiro Lumia com LED Flash frontal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.