Microsoft quer transformar o teu smartphone numa Xbox portátil! Descobre como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft registou uma patente que revela planos muito interessantes para um novo acessório/gadget, que transforma o teu smartphone numa Xbox portátil.

A patente revela um acessório que, na sua essência, é um dispositivo que se encaixa no smartphone, transformando-o numa consola portátil. É importante realçar que na patente, não existe nenhuma referência à Xbox. No entanto, vários detalhes de design representados nos esquemas são demasiado semelhantes aos comandos da consola.

Novo acessório vai resolver problemas típicos de controlos no ecrã

Ainda que os smartphones cada vez mais tenham ecrãs de maiores dimensões, no que respeita ao mundo dos jogos, continua a ser um desafio conseguir integrar controlos 'on-screen' que não prejudiquem a experiência de jogo.

Na maioria dos jogos mais populares, os controlos no ecrã acabam por tornar todo o espaço 'entupido' com botões virtuais. Os dedos do jogador tapam grande parte do campo de visão e sessões prolongadas acabam por resultar em mãos escorregadias.

Este acessório tem como objetivo eliminar todos estes problemas, oferecendo ainda mais algumas regalias. Os jogadores poderão usufruir de uma experiência de jogo mais confortável, eficaz e de forma geral, muito mais agradável. Ainda que não tenha sido referido na patente, é possível que ofereçam suporte para heaphones bluetooth, entrada áudio Jack 3,5mm e também colunas integradas.

Microsoft terá de oferecer muito mais garantir o sucesso deste comando

Com o grande crescimento do mundo gaming nos smartphones, foram muitas as fabricantes que desenvolveram uma grande variedade de acessórios para melhorar a performance gaming em smartphones. Por isso, se a Microsoft pretende garantir o sucesso deste acessório, vão ter de oferecer muito mais que um 'simples comando'.

Mas, tudo indica que é isso mesmo que a empresa tem em mente. Relembro que a Microsoft está também a realizar os últimos preparativos para lançar o seu serviço de 'cloud gaming', Project xCloud. Este novo serviço deverá ter os smartphones como um dos principais 'alvos'.

Por isso, este poderá ser o acessório perfeito para tornar o serviço apetecível para todos os utilizadores de smartphones. Caso estes comandos consigam tornar qualquer smartphone numa consola portátil, terá tudo para ser um verdadeiro sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 jogos grátis acabados de chegar à Google Play Store
  • Halo Infinite vai oferecer um universo massivo para explorar
  • Epic Games processada judicialmente por falha de segurança no Fortnite
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.