Microsoft 4gnews 3

Boas notícias para todos os seguidores e/ou fãs da Microsoft, a gigante tecnológica anunciou a data do seu próximo evento. Dia 26 de Outubro ficaremos a conhecer as novidades de hardware da marca e isto são boas notícias. Finalmente ficaremos a saber o qual são os planos e estratégia da marca para o seu sector móvel (excluindo-se qualquer novo smartphone), bem como o departamento de gaming, entre outras novidades.

A Microsoft deverá oficializar o fim da linha Lumia após vários meses de um silêncio ensurdecedor que lançou dúvidas até nos fãs mais acérrimos da marca. Contudo, não se exclui a hipótese de serem apresentados novos smartphones com o sistema operativo Windows 10. Contudo, o Surface Phone não deverá ser apresentado este ano de acordo com as notícias mais recentes.

   

O tão aguardado Surface Phone poderá chegar em meados de 2017, informação proveniente de fonte segura, tendo adiantado também que os fãs da marca não devem contar com nenhum anúncio de smartphones este ano. Restam assim as novidades em PC’s, gaming e outros gadgets. Se ainda houvessem dúvidas quanto ao futuro do sector mobile, estas serão esclarecidas muito em breve.msfallhardwareevent
Ademais, não contem com uma sucessora para a Microsoft Band. Esperamos, isso sim, ver um novo dispositivo semelhante ao Surface Pro 4 ainda mais versátil e, possivelmente, sem partes amovíveis como o teclado.

Pessoalmente creio que o grande foco deste evento será o sector dos jogos (gaming), área em que a Microsoft parece estar a apostar bastante, seja nas típicas consolas ( XBox One S) ou nos dispositivos e periféricos relacionados com gaming. Contém com muita realidade virtual e um cheirinho de realidade aumentada.

Em suma, se ainda acreditas no Windows 10 Mobile, ou melhor, num novo dispositivo com Windows 10 Mobile, a tua melhor aposta será o Surface Phone, um dispositivo que não deverá ser apresentado antes de setembro/outubro de 2017 e que chegará aos mercados, previsivelmente, durante o início de 2018. Será que até lá ainda restarão utilizadores desta plataforma? Estás interessado neste dispositivo, chegue ele quando chegar? 

Talvez queiras ver:

Google Pixel: Conseguirá a Google vender 4 milhões de smartphones em 2016?

Google Duo substituirá o Hangouts nas aplicações Google pré-instaladas no Android

Samsung Galaxy S8 poderá chegar com um design totalmente diferente

Viazdnet
FonteMicrosoft
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).