Microsoft poderá trazer um emulador x86 ao Windows 10 Mobile em 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a Microsoft apresentou ao mundo o seu Windows 10, uma nova realidade foi introduzida para o mercado Windows. Este é um sistema operativo completamente diferente daquilo que a empresa de Redmond tinha apresentado até então. Desta feita estamos perante um verdadeiro ecossistema no sentido em que todas as plataformas utilizam o mesmo sistema operativo, permitindo assim uma maior uniformidade entre todos os teus equipamentos.

Vê também: Windows Holographic VR: Estes são os requisitos mínimos para o PC

Este novo SO tem sido um verdadeiro sucesso no panorama dos PC´s, ao contrário do que se tem verificado no setor mobile. Mas isso não impede a Microsoft de tentar melhorar cada vez mais o seu SO móvel e uma nova e interessante funcionalidade vem a caminho.

Tudo parece indicar que no final do próximo ano o Windows 10 Mobile receberá um emulador para aplicações x86. A fonte desta informação já se revelou certeira mais do que uma vez no passado e afirma agora que o referido emulador chegará como uma simples aplicação, com o nome de código Cobalt, em equipamentos com processadores ARM64.

Basicamente o que este emulador te permitirá é correr aplicações tradicionais e concebida para PC´s diretamente no teu smartphone. Isto levará o Continuum para um patamar completamente diferente deixando assim de correr as simples aplicações para smartphones num ecrã maior e poderá correr programas.

Infelizmente esta nova aplicação será, aparentemente, direcionada apenas para o setor empresarial e com um custo anual de 579 dólares. A ser tudo isto verdade, é algo completamente absurdo, não só pela sua limitação ao setor empresarial mas em especial pela anuidade exigida que é astronómica.

Para terminar, há que referir que, por enquanto, tudo isto não passa de um mero rumor e a confirmar-se chegará aos utilizadores no final de 2017, inserido na grande atualização Redstone 3.

Talvez queiras ver:

HP lançará novo equipamento com Windows 10 Mobile no próximo ano

HTC nega rumores de que iria abandonar o mercado mobile

Instagram receberá “Live Video” e novo Direct (com vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.